Por que o Bored Ape Yacht Club e o ApeCoin são os dinossauros do NFT de última geração: conheça a moeda Big Eyes para desafiar a narrativa
Big Eyes está entrando no mercado concorrendo com os favoritos do mercado, mas a cripto BIG tem seu diferencial para conquistar os investidores
Embora muita atenção tenha sido focada na implosão do mercado de criptomoedas em 2022, o colapso correspondente do mercado (NFT) passou despercebido. No entanto, as estatísticas não mentem, pois a confiança dos investidores no mercado NFT está diminuindo, com muitos participantes do mercado NFT em declínio constante desde fevereiro de 2022. Mas neste verão, esse declínio acelerou com uma surpreendente queda de 88% no número de endereços que fazem transações nos mercados NFT, como OpensSea e LooksRare, em uma determinada semana, de acordo com a plataforma de análise blockchain Chainalysis.
Sem dúvida, a queda livre dos preços das criptomoedas e outros fatores externos, como a guerra na Ucrânia e a recessão mundial, podem ser responsáveis por algumas das quedas no volume de transações NFT. No entanto, o declínio é muito acentuado para ser explicado apenas por isso. De fato, muitos analistas acreditam que a queda atual ocorreu em parte porque o setor está passando por uma seca criativa. Junte-se a mim no editorial de hoje, onde veremos por que o Bored Ape Yacht Club (BAYC) e o ApeCoin ultrapassaram seu pico e o que o futuro reserva para um novo garoto no bloco de criptomoedas Big Eyes Coin . Vamos as observações.
BAYC e ApeCoin: Hype não é sustentável
Após o sucesso esmagador com o lançamento inicial da coleção BAYC, o outrora supremo o desenvolvedor de colecionável de NFT não está indo muito bem, para dizer o mínimo. O que começou como um projeto legal seguindo a narrativa do CryptoPunk, outra sensação do Ethereum NFT, rapidamente se tornou um pesadelo para todos os envolvidos na comunidade BAYC. Tudo começou com uma queda drástica no preço da ApeCoin após o lançamento aéreo que parecia um sucesso completo
Os detentores sortudos de NFTs BAYC receberam inicialmente tokens gratuitos, cujo preço aumentou durante a queda, mas desde então está em declínio, falhando em capturar a magia original. O ApeCoin foi inicialmente lançado para os detentores do BAYC NFT por um coletivo chamado ApeCoin DAO, uma organização autônoma descentralizada.
Embora o DAO seja separado do Yuga Labs, o criador do BAYC, a empresa adotou o ApeCoin como seu principal token para o ecossistema BAYC. E embora a BAYC e a ApeCoin tenham colaborado com a Adidas, tenham sido aceitas pela Gucci e até tenham criado um jogo metaverso para um ecossistema BAYC mais amplo, não foi suficiente para sustentar o impulso inicial.
Embora vários fatores estivessem contribuindo para a queda gradual de um projeto e um token que costumava ser visto como o salvador do bando de criptomoedas, há um padrão definido. Ou seja, a comunidade de criptomoedas está cansada de projetos imitadores que basicamente compartilham estéticas e estilos semelhantes sem fornecer utilidade tangível. E é aí que entra a Big Eyes Coin.
Big Eyes Coin: Quando compensa ir contra a estabilidade
Ao contrário da maioria dos NFTs atualmente desfrutando de popularidade de uma forma ou de outra, o Big Eyes Coin não tem nada a ver com a maioria dos recursos padrão que todos os NFTs empregam: ser um colecionável de avatares gerados por computador e com tema de macaco. Sua adesão ditou o sucesso inicial do BAYC ao formato de renderização utilizado pelo Larva Labs ao criar CrytpoPunks. No entanto, devemos ter em mente que a coleção CryptoPunks foi lançada em 2017 e, desde então, muito tempo se passou. Várias coleções, variando de Pudgy Pinguins a Invisible People, todas empregavam o mesmo princípio.
É por isso que quando as próximas coleções de Big Eyes Coin foram anunciadas, ela gerou muita atenção da multidão do Twitter, precisamente porque parecia diferente (ou seja, não era outro token derivado de macaco). Além disso, a Big Eyes Coin também desafiou a aparência dos NFTs. Em vez de ser uma coleção de avatares gerados por pixel por computador, este projeto promete emitir NFTs, cada um dedicado a um evento específico da comunidade privada que também funcionaria como um passe.
Olhando para o futuro
Embora a BAYC e a ApeCoin possam potencialmente combater suas deficiências e reivindicar um lugar sob o sol de NFT novamente, pode ser tarde demais, porque a Big Eyes Coin está chegando a ter nomes. A ideia original de incorporar NFTs como passes para eventos exclusivos da comunidade e um estilo estético conspícuo prova ser uma maneira bem-sucedida de atrair pessoas a bordo. Não acredite em mim?
No momento da redação deste artigo, o projeto acaba de encerrar sua segunda fase de pré-venda com incríveis US$ 3,5 milhões no Banco. A comunidade em torno do projeto votou com confiança, e você pode ser o próximo na fila para se juntar a essas almas afortunadas. No entanto, sempre faça sua própria pesquisa antes de investir em qualquer coisa. Boa negociação!
Para mais informações sobre Big Eyes Coin (BIG), visite os seguintes links: Pré-venda, Web Site, Telegram
Conteúdo Patrocinado
Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future