Bored Ape Yacht Club Ethereum NFT quebra recorde com venda de US $ 3,4 milhões

A Sotheby’s estabelece uma nova marca alta para uma única venda do Bored Ape.

O Bored Ape Yacht Club baseado em Ethereum foi uma das maiores sensações NFT deste ano, alcançando quase um bilhão de dólares em volume de negociação secundária, em suas coleções de fotos de perfil – e os avatares mais raros do conjunto, continuam a quebrar recordes.

Hoje, um único Bored Ape Yacht Club NFT (# 8817), foi vendido por US $ 3,4 milhões no leilão online Sotheby’s Natives Digital 1.2, o primeiro realizado, no recém-lançado mercado Sotheby’s Metaverse.

É um novo recorde para uma única venda Bored Ape, quebrando a marca anterior de US $ 2,9 milhões estabelecida em setembro. A compra anterior recorde do NFT foi feita pelos criadores do The Sandbox, um jogo metaverso baseado em Ethereum, com planos de apresentar a arte dentro do mundo do jogo.

O NFT recorde de hoje é listado pela Rarity Tools como o terceiro macaco de pele de ouro mais raro na coleção de 10.000 avatares ilustrados gerados aleatoriamente, e está classificado em 17º no geral com base na raridade combinada de características vistas na imagem. Foi vendido por Jim “j1mmy” Mcnelis, um criador e empresário do NFT.

Um NFT atua como uma escritura de propriedade de um item digital raro, seja uma obra de arte, um arquivo de vídeo ou algo totalmente diferente. Conjuntos de imagens de perfil têm sido algumas das coleções mais populares em meio ao aumento do mercado deste ano, e o mercado NFT mais amplo produziu US $ 10,67 bilhões em volume de negócios apenas no terceiro trimestre, de acordo com os dados da DappRadar.

Entre o Bored Ape Yacht Club original e os conjuntos Bored Ape Kennel Club e Mutant Ape Yacht Club – que foram lançados de graça para os proprietários existentes do Bored Ape – a coleção rendeu quase US $ 1 bilhão em vendas no mercado secundário na rede, de acordo com os dados do CryptoSlam.

O Yuga Labs também vendeu 10.000 NFTs adicionais do Mutant Ape Yacht Club no final de agosto, gerando US$ 96 milhões em vendas primárias em uma única hora. Os criadores recentemente assinaram com o gerente musical veterano e investidor em tecnologia Guy Oseary, para potencialmente trazer a franquia para os mundos do cinema, TV, música e muito mais, e a equipe também planeja lançar um token baseado em Ethereum, no primeiro trimestre de 2022.

O Rare Pepe NFT foi vendido por US $ 3,65 milhões a um comprador listado como rhincodon – o mesmo comprador do atual Bored Ape, bem como “Zona digital de sensibilidade pictórica imaterial” do criador Mitchell F. Chan por US $ 1,53 milhão.

Não está imediatamente claro quem é rhincodon. Em um tweet anunciando a venda, a Sotheby’s marcou o Meta4 Capital, um novo fundo focado em investir em colecionáveis ​​NFT que é apoiado pela firma VC Andreessen Horowitz e planeja investir até US $ 100 milhões em NFTs.

 

Fonte: DeCrypt

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8