Brad Garlinghouse, CEO da Ripple discute sobre o processo da SEC e expressou a sua insatisfação

Brad Garlinghouse

Brad Garlinghouse deu uma entrevista falando sobre o caso da SEC x Ripple que ainda está em andamento

Em uma ampla entrevista à CNBC em Paris esta manhã, Brad Garlinghouse fez comentários públicos sobre a batalha legal em andamento de sua empresa com a SEC. A Ripple está envolvida em um processo com a SEC desde dezembro de 2020.

A questão central do caso, como observou Garlinghouse, é se a Ripple vendeu ou não títulos não registrados quando ofereceu inicialmente seu token XRP, e a resposta para isso requer estabelecer se o XRP é ou não um título. Garlinghouse alegou que a posição da SEC, que é que a Ripple deveria estar ciente de que seu token era um título na época, é insustentável:

Acho que está muito claro que nos Estados Unidos as leis não foram claras, e para a SEC voltar no tempo e dizer que você deveria saber o tempo todo… é um caso difícil.

Garlinghouse então afirmou que eventos recentes no processo judicial deram credibilidade à defesa de sua empresa de que ela não vendia títulos não registrados. Por exemplo, ele citou uma decisão judicial que saiu nos últimos dias que exigia que a Comissão publicasse informações sobre discursos proferidos por seu diretor da divisão de finanças corporativas, William Hinman, nos quais ele alegou que o Ethereum não era um título.

O chefe da Ripple então criticou a SEC por não fornecer clareza regulatória, um aspecto predominante da defesa da empresa. Ele mencionou que muitas vezes aconselha os empreendedores no meio cripto a não começar investimentos nos EUA por falta de clareza. Ele, no entanto, chamou a ordem executiva recentemente assinada sobre a regulamentação de criptomoedas de um desenvolvimento significativo e positivo.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_