Bragantino inova ao aceitar Bitcoins de patrocinadores
Uma inovação do mercado esportivo
Aparentemente, o Bitcoin está se tornando cada vez mais presente em uma variedade de setores, desde o ramo da fotografia até os esportes. Conforme noticiado recentemente, o Real Madrid passará a aceitar bitcoins como forma de pagamentos para a compra de ingressos para seu estádio. No entanto, o que não esperávamos, é que um time brasileiro fosse aceitar bitcoins como forma de patrocínio.
Localizado na cidade de Bragança Paulista, interior de São Paulo, o time Bragantino resolveu inovar o mercado de futebol brasileiro ao se tornar o primeiro time do país a aceitar bitcoins como pagamento de seus patrocinadores.
https://www.facebook.com/bragantino/photos/a.10150186769049912.309296.145429529911/10155454421079912/?type=3
Para aqueles que desconhecem a moeda, de modo geral, o bitcoin se trata de uma moeda digital gerada por computadores de uma forma descentralizada, ou seja, a sua emissão não é controlada por um banco central. A moeda é obtida por meio de um processo chamado de mineração onde computadores de última ponta competem entre si para resolver problemas matemáticos e por fim obter a moeda como forma de recompensa. Atualmente, a moeda está cotada no valor de R$52 mil reais.
Leia mais: Kodak lançará criptomoeda para fotógrafos
Primeiro do País
Após dois anos na segunda divisão (série A-2), a Massa Bruta (apelido dado por seus torcedores) está de volta a primeira divisão para disputar o Paulistão. Com o objetivo de atrair um novo público de investidores no seu time, o Bragantino passou a se tornar o primeiro do país a aceitar a popular criptomoeda. O presidente do clube, Luiz Arthur Abi Chedid, disse:
“Fizemos essa divulgação para mostrar que o clube está antenado. Estamos completando 90 anos, mas estamos de olho no futuro e nas novidades. É uma forma também de atrair um público mais novo.”
Até o momento, já existem dois patrocinadores para o time, entretanto, não foi informado se seus pagamentos serão feitos em bitcoin. Além disso, seus patrocínios principais continuam em aberto.
Você acha que o Bragantino inovou ao aceitar bitcoins? Comente na seção abaixo.
André , ariano, engenheiro, empreendedor, trader de criptos profissional, palestrante e professor. Adora números, gráficos e aprender coisas novas.