Brasileiros compraram mais de US $ 4 bilhões em criptomoeda em 2021

Os investidores no Brasil negociaram mais Bitcoin do que qualquer outra cripto quando o principal ativo digital atingiu o ATH de $ 65.000 em maio.

O Banco Central do Brasil divulgou dados que mostram que seus cidadãos gastaram um total de US $ 4,27 bilhões apenas em criptomoeda desde o início do ano.

Foi revelado que durante o mês de maio, cerca de US $ 756 milhões foram gastos na compra de criptomoedas.

Falando em outros meses, os investidores em criptomoeda no Brasil gastaram cerca de US $ 400 milhões em cripto em janeiro, US $ 357 milhões em março e gastaram uma quantia quase idêntica nos meses restantes.

Embora o Banco não tenha declarado por que os cidadãos do país estão investindo pesadamente em criptomoeda, uma das razões pode estar ligada aos efeitos da pandemia do corona vírus na economia, que levou à desvalorização do Real.

Além disso, a criptomoeda fornece um acesso viável a serviços financeiros para quem não tem Banco, promovendo assim a inclusão financeira. Também é um fato conhecido que os jovens em muitos países do mundo têm impulsionado a adoção da criptomoeda em suas regiões, e no Brasil não é diferente.

CompraBTC
Fonte: Dados divulgados pelo Banco Central do Brasil em 15 de outubro de 2021

Brasil quer regulamentar a criptomoeda

Recentemente, o braço legislativo do governo brasileiro deu a entender que poderia estar interessado em aprovar um projeto de lei para a criptomoeda em um futuro próximo. Os legisladores, no entanto, negaram que estariam tornando o Bitcoin uma moeda com curso legal como El Salvador.

Atualmente, o projeto está em tramitação no Plenário da Câmara depois de aprovado em comissão da Câmara dos Deputados. Se o Plenário da Câmara também aprovar o projeto, ele será então discutido pelo Senado antes de ser apresentado ao Presidente para aprovação.

Fonte: CryptoSlate

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno.Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_