Brave: 1 milhão de novos usuários para o navegador de alta privacidade

Em março, Brave, aumentou em 1 milhão de novos usuários.

Essa conquista do Brave foi anunciada por Des Martin, chefe de marketing da Brave, que escreveu no Twitter:

“Mais de 1 milhão de novos usuários em março. Go Brave”.

Martin então comenta em seu próprio tweet, perguntando quais outras empresas aumentaram seus usuários em 1 milhão durante a pandemia, mencionando HouseParty, Zoom e Slack.

O co-fundador e CEO da Brave, Brendan Eich, também twittou alguns dados sobre o mês de março, o que mostra que os usuários mensais ativos aumentaram de 12,2 milhões para 13,5 milhões, um aumento bem acima de um milhão.

Em termos de usuários ativos diários, o número aumentou de 4 milhões para 4,3 milhões.

Ele também anunciou que eles estão trabalhando na segunda versão da ferramenta de sincronização de dados, incluindo carteiras e logs.

Em brave.com/transparency agora é possível verificar que o programa Brave Rewards agora envolve quase 290.000 canais do YouTube e quase 50.000 sites, mais de 56.000 perfis do Twitter e cerca de 40.000 na Twitch e no Reddit.

Somente nos EUA, atualmente existem 57 campanhas publicitárias distribuindo tokens BAT.

Dado que é um projeto nascido há 5 anos e que a campanha para adquirir novos usuários em larga escala de fato começou este ano, esse aumento é muito significativo, especialmente considerando o tempo.

As razões pelas quais ele teve um desempenho tão bom durante a crise da pandemia não são conhecidas com precisão, mas é possível que elas tenham a ver com o foco em proteger o nível de privacidade dos usuários que navegam na web e talvez também com o fato de que ele pode ser o preferido navegador para as pessoas comuns, muitas das quais agora estão em casa.

O modelo de negócios da Brave é tão diferente de outros navegadores e tão inovador que esse crescimento terá que ser levado a sério pelos concorrentes, porque, se continuar com o tempo, poderá revolucionar esse mercado.

Fonte: cryptonomist

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.