Brave Browser está construindo sua própria exchange descentralizada (DEX)

O criador do Basic Attention Tokens quer incentivar as pessoas a usá-los em um DEX.

O navegador de privacidade Brave, que recompensa seus mais de 25 milhões de usuários com seu Basic Attention Token (BAT), está construindo novas funcionalidades em sua plataforma.

De acordo com seu BAT Roadmap 2.0, anunciado hoje, a Brave está criando uma exchange descentralizada (DEX), bem como uma nova “Carteira Brave” para substituir suas carteiras criptos atuais.

As adições irão estender o alcance da empresa além da navegação na web e em finanças descentralizadas (DeFi), a indústria multibilionária de protocolos baseados em criptos que permite que as pessoas ganhem juros, emprestem ativos e negociem tokens sem passar por uma instituição financeira.

Brave está criando uma DEX que oferecerá descontos aos titulares de BAT

https://twitter.com/brave/status/1364296807614930948?s=20

“BAT Roadmap 2.0 – Brave Descentralized Exchange (DEX) anunciada: Descontos ao usar BAT para taxas de transação, descontos para titulares de BAT, utilitário BAT para mecanismos de pesquisa; nova Brave Wallet e muito mais.”

Uma exchange descentralizada é uma casa de câmbio online onde as pessoas podem negociar diferentes criptomoedas sem que esses tokens entrem em contato com terceiros. DEXs são diferentes de exchanges centralizadas, como a  Coinbase, que armazena as chaves de criptomoedas dos usuários em seu nome.

Embora um agregador DEX ajude os usuários a encontrar e obter o melhor preço possível em várias exchanges, o roteiro também permite que o Brave crie potencialmente sua própria DEX – algo que a empresa confirma que está explorando.

“Um dos nossos objetivos é tornar os tokens e as criptomoedas fáceis de usar para todos os nossos usuários”, disse o CEO e co-fundador Brendan Eich. “A DEX personalizada que planejamos explorar pode ajudar a atingir esse objetivo, permitindo que os usuários troquem BAT e outros ativos a taxas mais baixas e com melhor interface de usuário e segurança, por ser integrado ao Brave.”

Brave já mostra widgets para exchanges Binance, Gemini e Crypto.com em sua página inicial para que os usuários possam se conectar facilmente às suas contas sem fazer login em um site. Mas as exchanges descentralizadas abrem novas possibilidades comerciais.

Uma das exchanges descentralizadas mais populares é a Uniswap, que foi pioneira no uso do “modelo de formador de mercado de produto constante”. O modelo permitia que as pessoas vendessem tokens, mesmo que não houvesse alguém do outro lado dessa negociação específica.

Enquanto a Uniswap introduziu um token de governança após a exchange estar em funcionamento, a Brave está trabalhando ao contrário – construindo uma exchange que pode alavancar o uso de seu token, que tem uma capitalização de mercado atual de mais de US$ 700 milhões. No momento, os usuários podem dar gorjeta aos provedores de conteúdo usando os recursos que coletam ao assistir a anúncios; uma DEX conectada representa um novo caso de uso.

Os detalhes sobre a DEX da Brave são esparsos, mas a empresa de software diz que ele se diferenciará oferecendo descontos para titulares de BAT que usam o token nativo para pagar taxas de transação – ou, de fato, dando descontos para usuários que simplesmente têm BAT em sua carteira. Tudo dentro do navegador.

“A facilidade de uso é, em nossa experiência, a chave para a adoção”, disse Eich. “A redução do atrito traz novas camadas de usuários enquanto trabalhamos para normalizar as criptos para todos.”

Fonte: Decrypt

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.