Brave faz parceria com a Binance para integrar Bitcoin e outras criptomoedas em seu navegador

Integração da Binance com o navegador Brave é mais uma iniciativa que visa a adoção das criptomoedas

O navegador Brave não é tão popular quanto o Google Chrome ou Mozilla Firefox, mas seu foco no desempenho, privacidade e na criação de uma maneira de oferecer suporte a sites sem a necessidade de anúncios direcionados e intrusivos, o ajudou a crescer para mais de 10 milhões de usuários mensais.

Agora a empresa por trás dele fez uma parceria com a Binance para permitir que os usuários negociem facilmente criptomoedas no navegador. Essa funcionalidade assume a forma de um novo widget na nova guia do navegador Brave, que oferece uma interface simples para comprar e vender ativos de criptmoedas, além de poder depositar e obter uma visão geral das transações recentes.

binance braveImagem por: TechSpot

 

O novo widget é incorporado ao Brave, o que significa que ele pode oferecer o mesmo nível de segurança e privacidade aos usuários que interagem com ele.

O navegador já possui um mecanismo que fornece aos sites uma série de tokens BAT, dependendo do tempo gasto pelos usuários nesses sites, e permite que todos ganhem o BAT escolhendo exibir anúncios nas notificações e na nova página da guia.

Através do widget da Binance, o Brave agora suporta outras criptomoedas como Bitcoin, Ethereum e Litecoin. A ideia não é nova, mas, como observado pelo CEO da Binance, Changpeng Zhao (CZ), pode atrair usuários preocupados com a privacidade ou com medo das complexidades de trabalhar com criptomoedas.

Até agora, o programa BAT Rewards atraiu 1,6 milhão de entusiastas cripto, então a demanda está claramente presente.

CZ disse: “estamos ansiosos por nossa parceria de longo prazo com a Brave para facilitar ainda mais a interação com cripto e incentivar mais utilidade em um futuro próximo”, sugerindo que mais funcionalidades sejam adicionadas nas versões subsequentes.

Os detalhes são estão abertos para discussão, mas é provável que ele esteja falando sobre a stablecoin Venus, que tem mais chances de ganhar vida do que a controversa Libra do Facebook.

Você pode experimentar o novo recurso da integração com a Binance na versãode testes do Brave, e quando ele chegar ao canal normal em abril, poderá desativá-lo se não quiser usar. A empresa pretende trazê-lo para dispositivos móveis também, mas não disse quando planeja fazê-lo.

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.