Brian Kelly enxerga oportunidade de compra na queda do Bitcoin

Em vídeo da CNBC Fast Money, Brian Kelly diz que o Bitcoin ainda pode cair (e muito)

Analista e trader da CNBC Fast Money, Brian Kelly acredita que, mesmo estando acima dos U$10.000 o Bitcoin deverá cair mais, gerando uma excelente oportunidade de compra.

Kelly que também é CEO da BKCM, empresa de investimentos voltada às criptomoedas, acredita que um possível dump no BTC irá criar uma “oportunidade de compra geracional”.

Durante nossa cobertura do preço do Bitcoin no decorrer dessa semana alertamos a possibilidade de uma queda de curto prazo no BTC:

“O Bitcoin esteve em uma montanha-russa nos últimos dias, depois de ter se recuperado em U$ 10 mil apenas para alcançar a resistência em U$ 10.800 e rolando para retornar a U$ 10 mil, onde tem sido negociado agora.

 

Olhando para o gráfico semanal do Bitcoin, podemos ver que a moeda pode estar formando um padrão de triângulo descendente. O interessante é que esse padrão é notavelmente semelhante ao enorme triângulo descendente visto durante a maior parte de 2018. O último foi finalmente quebrado em meados de novembro de 2018, provocando a queda gigantesca de U$ 6.000 para baixa anual de 2018 em U$ 3.120.”

Você pode conferir essa análise completa clicando aqui.

Queda e oportunidade

O vídeo em que Brian Kelly dá seu posicionamento a respeito do futuro do BTC foi postado no Twitter da CNBC e pode ser conferido abaixo.

https://twitter.com/CNBCFastMoney/status/1164658891751378946

Nele, Kelly diz que acredita que o Bitcoin cairá ainda mais porque os fundamentos não apoiaram seu pico na zona de U$ 13.000. Da mesma forma, o dump no preço será comparável ao de dezembro de 2018, onde o Bitcoin caiu até U$ 3.400. Quando (e se) isso acontecer, Kelly explica que representaria uma “oportunidade de compra geracional”. Kelly também aponta para a média móvel de 30 dias para embasar seu argumento.

Para Kelly, sua previsão, contudo, pode não ocorrer devido a entrada de grandes investidores no mercado, o que mudaria a dinâmica do preço. Além disso, há o fator “Bitcoin is dead” quando em franca queda, que impulsiona o ativo para o alto em movimentos de forte compra.

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Redator desde 2019. Entusiasta de tecnologia e criptomoedas.