BSC ativa o mecanismo de queima de BNB em tempo real

Binance Smart Chain (BSC) ativa o mecanismo de queima em tempo real, originalmente proposto em outubro

Binance Smart Chain aprovou uma proposta que aumentará a taxa de queima do token BNB. A mudança chamada de “Protocolo de Evolução Binance, BEP-95“, foi proposta inicialmente em outubro, e agora será implementada.

Além de aumentar a taxa de queima do BNB, a proposta também promete entregar mais poder aos validadores. O número real de validadores BNB recebidos pode diminuir graças à mudança, o valor do token deverá aumentar.

“Cada bloco vai queimar uma proporção fixa da taxa de gás cobrada pelos validadores em cada bloco”.

Disse a Binance em um tweet de 1º de dezembro.

“A taxa de queima é ajustável por meio de governança”.

https://twitter.com/BinanceChain/status/1465865735767400449?s=20

Criado pela Binance em 2017, BNB é um token deflacionário, o que significa que, a Binance queima uma porcentagem do estoque de BNB a cada três meses, para manter o valor do token. Ela irá parar de queimar BNB assim que 50% do suprimento inicial for queimado, e apenas 100 milhões de BNB permanecerem.

Binance tem feito manualmente as queimas de BNB, desde o seu início. Uma dessas queimas foi conduzida pouco antes do BEP-95 ser anunciado, retirando US$ 640 milhões (1.335.888 BNB) da rede.

Como a Binance usa prova de aposta, não há novos tokens entrando em circulação para equilibrar a queima. Enquanto isso, as recompensas do bloco e o, burn pool do Ethereum, trabalham uns contra os outros ao influenciar o suprimento de moeda.

A taxa de queima atual é de 10%, mas pode ser alterada se necessário, por meio da propostas de governança da comunidade. BEP-95 é considerado o equivalente ao BSC, da proposta EIP-1559 da Ethereum, que veio como parte da atualização de Londres.

Ambas as mudanças adicionam mais pressões deflacionárias à simbologia de seus respectivos ecossistemas, colocando pressão de alta nos preços de suas moedas. Com isso, pode-se esperar uma possível alta nos preços, em breve.

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8