A Próxima Geração: CEO da Black Rock revela a enorme previsão
Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH) e outras grandes cripto moedas sofreram uma queda brusca, este ano, embora Elon Musk tenha colocado uma pequena moeda meme em patamar bem mais alto.
O preço do BTC caiu cerca de 70% desde o final do ano passado, mergulhando abaixo dos 17.000 dólares por BTC e arrastando para baixo o preço do etéreo e aumentando os receios de que todo o mercado de criptogravura possa estar “a caminho do esquecimento”.
Agora, o CEO do Black Rock BLK, o maior gestor de ativos do mundo com cerca de 8 biliões de dólares em ativos sob gestão que assinou um grande acordo com a Coinbase no início deste ano, previu que a tecnologia da cadeia de bloqueio do cripto irá abrir “a próxima geração para os mercados”.
Acredito que a próxima geração para os mercados, a próxima geração para os valores mobiliários, será um símbolo dos valores mobiliários, disse Larry Fink, da Black Rock, que anteriormente expressou cepticismo em relação à criptografia, no palco do New York Times NYT desta semana.
A tecnologia Bitcoin (BTC) e cripto blockchain permite que os ativos tradicionais sejam “simbolizados” num livro-razão público, tornando potencialmente mais barata e mais fácil a transferência de qualquer coisa de ações, títulos, bens imobiliários e investimentos alternativos como arte.
Na verdade, acredito que esta tecnologia vai ser muito importante, disse Fink. Pense na liquidação instantânea [de] títulos e ações, sem intermediários, vamos baixar as taxas ainda mais drasticamente. Pensem sobre isso. Isto muda todo o ecossistema.
- Veja também: XRP continuam sendo movimentadas pelas baleias
No entanto, Fink avisou muitas das maiores moedas criptográficas actuais e as empresas criptográficas não vão sobreviver, apontando para o colapso da troca criptográfica FTX como estando em desacordo com “toda a base do que é a criptografia”.
A dependência da FTX da sua moeda criptográfica de troca FTT, utilizada como garantia de empréstimo, desempenhou um papel na sua implosão após o preço da FTT ter sofrido uma queda abrupta.
Na verdade, acredito que a maioria das empresas não vai estar por perto, disse Fink. A Black Rock investiu indiretamente cerca de 24 milhões de dólares em FTX. Contudo, não estava na parte central do negócio da Black Rock, segundo Fink.
Em Setembro, a Black Rock lançou um fundo de permuta (ETF) de empresas de blockchain, dando aos investidores exposição a 35 empresas diferentes.
Entretanto, os observadores de preços BTC, ETH e cripto em geral, estão em tentativa de avaliar o sentimento do mercado, após dois grandes terramotos da Reserva Federal esta semana.
A série de dados económicos importantes divulgados esta semana até agora tem enviado um sinal misto e o BTC perdeu direção após recuperar 17.000 dólares por bitcoin na quarta-feira, disse Yuya Hasegawa, analista de mercado criptográfico do Bitbank, numa nota enviada por correio electrónico.
Surpreendentemente, o bitcoin está em curso para testar o limite inferior do intervalo Junho-Outubro, a partir do qual o preço se quebrou devido ao choque do FTX no mês passado. Não é provável que o preço recupere facilmente esse nível de 17.600 dólares.
Fontes de pesquisa: Black Rock e Forbes
Escritor, Compositor e Poeta, não necessariamente nesta ordem. Fissurado em Sci-fi e SteamPunk. Estudando e conhecendo as fascinantes redes Blockchain.