BTC e ETH implodem enquanto o mercado de cripto cai 7%

Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH) registraram pesadas perdas no mercado de criptomoedas de sexta-feira, com os preços das ações dos EUA também caindo

A Black Friday deveria ser na semana passada. Embora a cripto estivesse à venda no dia seguinte ao, Dia de Ação de Graças, hoje parece ainda mais sombrio para os investidores em criptoativos.

O Bitcoin caiu mais de 7% em 24 horas, o Ethereum desinflou em mais de 8% e a Solana perdeu 11% de seu preço crescente hoje. Ao todo, a capitalização de mercado global de criptomoedas caiu quase 7%. Apenas duas moedas entre as 20 primeiras conseguiram permanecer no verde – Terra, com alta de 4% em 24 horas, e Polygon, que aumentou seu preço em 2%.

Não é apenas cripto. Depois de um início sólido de manhã, os índices de ações dos EUA estão apresentando tendência de queda durante o dia e a semana. A Nasdaq está fora do ritmo em 2,8% hoje, enquanto a Dow Jones está tendendo 0,9% mais leve.

Qual é a culpa?

Bem, não é a ameaça representada pela variante Omicron COVID, que atingiu a costa da Califórnia. Lembre-se de que a incerteza econômica saudou a primeira incursão da COVID na América em março de 2020, cortando o mercado de ações de joelhos enquanto afundava Bitcoin para pouco mais de US $ 4.000.

Cada intervenção exigiu uma nova cura. Os bloqueios levaram a verificações de estímulo, o que levou à escassez de mão de obra e problemas na cadeia de abastecimento. Como resultado, os preços dos bens e do trabalho estão em alta. Agora, há uma expectativa crescente de que o, Federal Reserve, deve aumentar as taxas de juros para combater a inflação.

Embora isso não explique facilmente por que os hedges de inflação como o BTC estão caindo hoje, o Bitcoin está mostrando altos níveis de correlação com as ações do, S&P 500, à medida que o investimento se tornou cada vez mais popular.

Com a última queda, o Bitcoin passou de um recorde de US $ 69.000 para US $ 53.000 em apenas 23 dias – uma queda de 22%, de acordo com os dados do CoinGecko. Ethereum, que também atingiu um recorde histórico 23 dias atrás, recuou 14% nesse período e agora ameaça cair para menos de US $ 4.000.

Fonte: DeCrypt

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8