BTC, ETH e Tokens no vermelho, após o feriado cripto

A maior parte do mercado de cripto está no vermelho hoje, rendendo US $ 523 milhões em liquidações de futuros no processo

BTC, ETH e Tokens no vermelho após o feriado cripto

O mercado de criptomoedas teve uma pequena alta do Papai Noel no final da semana passada e estava no verde no fim de semana, quando o Bitcoin se aproximou de um retorno de US $ 52.000 e a capitalização de mercado total das criptomoedas voltou a ficar acima de US $ 2,5 trilhões.

Esta semana foi uma história diferente. A maior parte do mercado registrou perdas cada vez maiores na terça-feira, com moedas importantes como Bitcoin e Ethereum caindo mais de 6% em 24 horas, junto com metaversos e tokens de jogos.

Bitcoin (BTC) está em US $ 47.950 no momento desta escrita, de acordo com a CoinGecko. Ainda está em alta de 1,5% na semana passada, mas caiu mais de 12% em um período de 30 dias.

Com US $ 50.000 vistos como o nível de resistência chave atual, não é surpreendente ver o Bitcoin cair abaixo desse nível depois de ultrapassar o marco no fim de semana. Também pode ser devido em parte à realização de lucros pós-Natal antes do ano novo.

A queda do mercado levou a liquidações significativas de posições alavancadas, de acordo com dados da CoinGlass, provavelmente levando a mais perdas no processo. O site mostra quase US $ 523 milhões em liquidações de contratos futuros nas últimas 24 horas de mais de 165.000 corretores, incluindo mais de US $ 167 milhões apenas em posições de Bitcoin.

Algumas moedas e tokens relacionados a jogos de cripto e metaverso, que passaram por oscilações voláteis recentemente em meio a ganhos recentes significativos, também estão com dois dígitos abaixo da média hoje.

Gala Games (GALA) caiu 13%, por exemplo, com Decentraland (MANA) e Enjin Coin (ENJIN), cada um perdendo cerca de 12% de seus respectivos valores em 24 horas. A Sandbox (SAND), por sua vez, caiu mais modestos 8% durante o período.

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8