BTC atinge máxima de 2 semanas após reunião do FOMC, XRP dispara 8%

Como esperado, o XRP é o melhor desempenho do dia entre as altcoins de grande capitalização.
Embora o Fed não tenha reduzido as taxas de juros, o preço do BTC reagiu positivamente à reunião e disparou para uma máxima de várias semanas, ultrapassando os $87.500, onde encontrou alguma resistência.
Muitas altcoins também estão operando no verde, lideradas pelo XRP após a vitória da Ripple no processo judicial contra a SEC dos EUA.
BTC acima de $85.000
A última semana não foi das melhores para a maior criptomoeda, mas ela conseguiu se recuperar até o fim de semana, permanecendo estável em torno de $84.000. Após alguma volatilidade no domingo, causada por grandes posições vendidas na Hyperliquid, o ativo foi rejeitado em $85.000 no início da semana e caiu para $81.200 na terça-feira.
No entanto, recuperou cerca de $2.000 na quarta-feira, antes da segunda reunião do FOMC do ano. Quando foi anunciado que o Fed não alteraria as taxas de juros, o BTC reagiu com volatilidade imediata, oscilando cerca de $1.000 para cima e para baixo.
Eventualmente, a criptomoeda disparou nas horas seguintes, alcançando $87.500 pela primeira vez desde 7 de março. No entanto, não conseguiu sustentar o movimento e agora está abaixo de $86.000, mas ainda acumula um aumento de 2,5% no dia.
Sua capitalização de mercado subiu para $1,7 trilhão no CoinGecko (CG), enquanto sua dominância sobre as altcoins sofreu uma leve queda para 58,4%.
XRP em ascensão
Outra grande notícia que impactou o mercado cripto ontem foi a declaração do CEO da Ripple, Brad Garlinghouse, que anunciou na plataforma X que a SEC dos EUA retiraria seu processo judicial contra a empresa após mais de quatro anos. O token XRP reagiu imediatamente, saltando de $2,3 para $2,6 antes de recuar para cerca de $2,5.
Outras altcoins de grande capitalização que tiveram ganhos notáveis incluem SOL (5%), SUI (5,5%) e UNI (8%). Já ETH, BNB, ADA, DOGE, LINK e XLM também registraram alta, mas de forma mais modesta.
A capitalização total do mercado cripto adicionou cerca de $70 bilhões desde ontem, atingindo $2,9 trilhões no CoinGecko.

- Veja também: Bitcoin: Carolina do Norte e Minnesota introduzem legislação para expandir a adoção do BTC