BTC para antes dos $89.000 e CRO dispara dois dígitos

CRO é, de longe, o maior ganhador do dia.
Os movimentos de alta do BTC foram interrompidos antes da resistência de $89.000, e o ativo agora está cerca de dois mil dólares abaixo desse nível.
Algumas altcoins, como DOGE e ADA, registraram ganhos notáveis nas últimas 24 horas, mas o destaque do dia é o Cronos (CRO).
BTC para em $89.000
Há apenas uma semana, na última terça-feira, o preço do BTC lutava para se manter acima de $81.000 após uma queda diária de $3.000. No entanto, a criptomoeda defendeu esse nível e subiu acima de $87.000 um dia depois, após a conclusão da segunda reunião do FOMC no ano e o anúncio triunfante de Brad Garlinghouse sobre o processo entre sua empresa e a SEC.
Apesar disso, o Bitcoin não conseguiu manter sua alta e foi empurrado para baixo, chegando a cerca de $84.000, onde permaneceu pelos dias seguintes. Os primeiros sinais de recuperação vieram no final do domingo, quando o BTC começou a ganhar tração. Esse movimento culminou na segunda-feira, com um salto para pouco menos de $89.000, mas a criptomoeda não conseguiu recuperar esse nível.
O BTC caiu abaixo de $87.000 nas horas seguintes, mas agora está acima dessa linha. Sua capitalização de mercado subiu para mais de $1,730 trilhão, mas seu domínio sobre as altcoins sofreu um leve impacto, caindo para 58,3% no CoinGecko.

CRO dispara
Talvez a maior notícia na comunidade cripto nas últimas 24 horas tenha vindo da Crypto.com. A exchange anunciou uma parceria com a empresa de mídia de Trump – Trump Media and Technology Group (TMTG) – para lançar vários ETFs e ETPs. Como resultado, o preço do CRO disparou até 40% em determinado momento.
Dogecoin também está em alta hoje, embora de forma mais modesta. DOGE subiu cerca de 6% e agora está acima de $0,185. ADA, SOL, BNB, LINK, XLM, HBAR e SHIB também registraram pequenos ganhos.
Por outro lado, ETH, XRP, TRX, TON e LEO tiveram perdas insignificantes.
A capitalização total do mercado cripto permaneceu praticamente no mesmo nível de ontem, em $2,970 trilhões, de acordo com o CoinGecko.
