BTCC está fechando sua mining pool por tempo indeterminado
Uma das mais antigas exchanges do mundo, BTCC, fechará sua mining pool
A exchange de Bitcoin localizada em Hong Kong, BTCC, anunciou que planeja desativar sua mining pool, BTCC Pool Limited, após quatro anos de operação.
Segundo uma declaração da empresa publicada no dia 6 de novembro, a companhia afirmou que “desativará todos os servidores de mineração no dia 15 de novembro, e interromperá suas operações indefinidamente a partir do dia 30 de novembro”. A BTCC Pool não divulgou a razão por trás da decisão, mas diz-se que é por conta de um “ajuste de negócios”.
Primeira plataforma de troca da China
Fundada em junho de 2011 como BTC China, a companhia já foi a segunda maior exchange de Bitcoin em volume de troca diário em outubro de 2014. Ela angariou uma quantidade massiva de seguidores na China, por ser a primeira exchange de Bitcoin do país. A companhia se beneficiou imensamente da primeira rodada de financiamento por empresas de capital de risco em 2013, envolvendo a participação de investidores notáveis, incluindo LightSpeed China Partners e LightSpeed Venture Partners.
O anúncio provavelmente não afetará o valor do Bitcoin, como ocorreu na última vez em que a BTCC fez um grande anúncio. No ano passado, em setembro, o CEO da empresa, Bobby Lee, publicou uma declaração no site da companhia. O anúncio informava que a exchange pararia de aceitar novas contas, após considerar o anúncio de sete entidades regulatórias relacionadas a prevenir os riscos associados com a angariação de tokens.
O recente anúncio da BTCC desencadeou reações na esfera de mineração de Bitcoin. Apesar dos mineradores estarem cambaleando por conta do valor relativamente estável do Bitcoin, algo que contribuiu para aumentar os custos de mineração, a Bitmain continua alimentando especulações de que se tornará pública, enquanto a Bitfury recentemente angariou US$80 milhões em uma rodada C de financiamento.
Por meio do financiamento de investidores notáveis, como Galaxy Digital, Armat Group, Dentsu Inc., Macquarie Capital, MACSF Insurance Group e Lian and Jabre Group, a Bitfury atingiu os US$80 milhões.
A Bitmain anunciou seu novo ASIC de 7nm, com uma capacidade maior de hashing, e maior eficiência energética em comparação aos outros modelos.
Fonte: CCN