BTG Pactual financia a Stonoex
Stonoex, fintech brasileira voltada ao mercado de tokenização de commodities, fará parte do plano de investimentos do BTG Pactual.
Plano de incentivo
Segundo informações do Cointelegraph, a Stonoex, empresa de tokenização de commodities, foi escolhida pelo boostLAB do BTG Pactual. Trata-se de um projeto de impulsionamento de projetos embrionários, com enorme potencial de crescimento.
Além da Stonoex, outras seis empresas foram agraciadas pelo boostLAB: Pagaleve, Flourish Fi, Finansystech, EmCasa, DEEP ESG e Bornlogic. Porém, a Stonoex é a única companhia voltada ao mercado de criptomoedas e blockchain.
O processo de tokenização, segundo James Franciscus, CEO da Stonoex, pode aprimorar a experiência de negociação de commodities e incentivar o crescimento de produtores e investidores em potencial:
- Veja também: BTG Pactual lança “Reference Ethereum 20”
“Além de oferecer uma diversificação de investimentos, os tokens de commodities criaram uma nova forma de ofertar mercadorias, conectando produtores e potenciais investidores em um ambiente com mais transparência, segurança e liquidez.”
Sobre o boostLAB
O projeto tem como objetivo acelerar o crescimento e ajudar nas tomadas de decisões de startups. Para tanto, empresários ganham acesso a outros empreendedores, além de parceiros e clientes em potencial, para angariar fundos e dar prosseguimento aos seus roadmaps.
Todas as empresas selecionadas pela iniciativa receberão treinamentos especializados em vendas, marketing e negócios. Executivos da instituição bancária acompanharão de perto a performance de cada empresa.
Além disso, o BTG Pactual oferece também soluções bancárias para tais empresas.
Jornalista, trader e entusiasta de tecnologia desde a infância. Foi editor-chefe da revista internacional 21CRYPTOS e fundador da Escola do Bitcoin, primeira iniciativa educacional 100% ao vivo para o mercado descentralizado. Foi palestrante na BlockCrypto Conference, em 2018.