BTG Pactual ensina a investir em criptomoedas e maconha e fala sobre golpes financeiros

Considerado como investimentos alternativos no mercado financeiro tradicional, o banco BTG Pactual publicou um vídeo no Youtube sobre o hype provocado por ativos como a cannabis e as criptomoedas.

Apresentado por Gustavo Cerbasi, o programa de educação financeira comandado pelo especialista em inteligência financeira citou até uma pirâmide financeira que surgiu no Brasil há alguns anos, envolvendo investimentos em avestruzes.

Em um breve resumo sobre as tendências do mercado brasileiro de investimentos, o especialista fala sobre investimentos inovadores, como tokens, games, cannabis e criptoativos.

Oportunistas aproveitam o hype do mercado financeiro

Depois de anunciar que terá uma exchange, o banco BTG Pactual divulgou um vídeo sobre como investimentos alternativos se transformam em tendência no mercado financeiro.

Assim, ao falar sobre criptoativos, Gustavo Cerbasi alerta para “oportunistas” que aproveitam o hype do mercado e a alta rentabilidade para aplicar golpes financeiros. Em um paralelo com golpes antigos, o especialista citou no vídeo o famoso caso do “Boi Gordo”.

“Eu recomendo às pessoas um certo cuidado antes de acessar esse tipo de investimento. Uma razão muito simples, tudo aquilo que é novo no mercado, normalmente faz um certo barulho, porque números que mostram rentabilidade daquilo que começou a pouco tempo, tendem a ser números muito grandes.

Isso tende a atrair muita gente, isso tende a motivar muitos oportunistas a montarem negócios em cima desse tipo de novidade e atrair incautos em cima da rentabilidade.”

BTG Pactual apresenta criptomoedas como investimento inovador

Além de alertar sobre golpes envolvendo novidades no mercado financeiro tradicional, Gustavo Cerbasi explicou como as criptomoedas são consideradas um investimento inovador.

A chegada de ativos como cannabis e criptomoedas no mercado financeiro tradicional acontece através de produtos ou fundos de investimentos, como é o caso dos ETFs que negociam Bitcoin na bolsa de valores.

“Sempre que houver alguma novidade no mundo dos negócios, essa novidade chegará aos investidores na forma de um fundo, na forma de algum produto, que pode ser aproveitado por investidores que preferem esse tipo de investimento inovador, alternativo.

Enfim, alguns exemplos podem ser citados os criptoativos, investimentos em cannabis, investimentos em tokens, games, negócios que trazem algum tipo de inovação que não existia há pouco tempo no mercado.”

Exchange para negociar Bitcoin

Antes de publicar um vídeo sobre criptomoedas e cannabis nesta última terça-feira (21), o banco BTG Pactual anunciou a sua entrada no mercado de Bitcoin. Em breve, a instituição terá uma exchange para negociar BTC e ETH.

Chamada Mynt, a plataforma será lançada no próximo trimestre no mercado de criptomoedas. Essa é a primeira vez que um banco brasileiro anuncia o lançamento de uma exchange.

Além de negociar Bitcoin e Ethereum, a Mynt poderá oferecer outras criptomoedas futuramente, segundo a proposta de expansão da exchange criada pelo banco BTG Pactual.

O autor:

Jornalista, acredita que o mundo será melhor com a ascensão do Bitcoin diante do mercado financeiro tradicional. Apaixonado por novas tecnologias e seu impacto na sociedade, ouviu falar sobre criptomoedas pela primeira vez ainda em 2013, sem saber que o Bitcoin tomaria conta de sua vida alguns anos mais tarde.