BTG Pactual lança “Reference Ethereum 20”

O BTG Pactual lançou nesta terça-feira (7), o BTG Pactual Reference Ethereum 20. Trata-se de um fundo multimercado com exposição ao Ethereum (ETH)

Após o maior banco de investimentos da América Latina lançar o fundo, BTG Pactual Reference Bitcoin 20 e 100, em Abril e Maio de 2021, o banco expande seu portfólio, a ideia é buscar oferecer mais uma opção segura e acessível para o investidor que deseja ingressar em criptoativos.

“Democratizar o acesso ao mercado de criptoativos tem sido um dos nossos objetivos na criação desses produtos”.

São as palavras do sócio e head de Digital Assets do BTG Pactual, André Portilho.

O BTG Pactual Reference Ethereum 20 tem 20% de exposição ao Ether, enquanto mantém 80% em renda fixa.

“Para quem deseja entrar nesse universo em expansão, diversificar entre Bitcoin e Ether é uma solução natural. Os criptoativos já estão transformando a forma como o capital circula pelo mundo e ainda temos espaço para uma verdadeira revolução na forma como as pessoas interagem com o dinheiro”.

Conclui André Portilho.

O novo fundo tem aplicação mínima de R$ 100 e taxa de administração de 0,5% ao ano, sem taxa de performance. E se torna o 14º produto da família Reference. Entre eles, destacam-se três fundos focados no setor de tecnologia – o fundo BTG Reference Global Tech, que replica carteira do ETF InGenius, e mede o desempenho de algumas das maiores empresas de tecnologia do mundo, e os fundos setoriais Reference Semicondutores FIM e Reference Biotech FIM.

No mundo de criptoativos, o novo fundo se junta ao BTG Pactual Reference Bitcoin 20 FIM e o BTG Pactual Reference Bitcoin 100 FIC FIM IE.

“A Família Reference oferece aos clientes do BTG Pactual produtos que os permitem diversificar suas carteiras a partir de temas que ainda estão subrepresentados na bolsa, como o caso das criptomoedas, do ESG e das empresas de tecnologia. Ao poucos, esta família de fundos vai se tornando referência para investidores buscando os temas mais relevantes de investimento”.

Esclarece o sócio e responsável pela área de renda variável da BTG Pactual Asset Management, Will Landers.

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8