Bug na OpenSea: Bored Ape a preço de banana?

Um bug de listagem na OpenSea permitiu que um usuário comprasse NFTs Bored Ape Yacht Club a preços antigos, muito abaixo do preço mínimo atual

Bug no OpenSea: Bored Ape a preço de banana?

O proprietário do BAYC #9991, Tballer, ficou arrasado quando seu Ape foi vendido por apenas 0,77 Ethereum.

image 37

O comprador, que atende pelo nome de “jpegdegenlove“, também conseguiu comprar o BAYC #8924 por 6,66 ETH e o #8274 por pouco menos de 23 ETH. O preço mínimo de um BAYC é atualmente 86 ETH, que é pouco menos de US $ 200.000. O Jpegdegenlove também comprou dois NFTs Mutant Ape, um Cool Cats NFT e um CyberKongz NFT, e parece ter ganho cerca de 332 ETH usando o bug.

A coleção BAYC é a coleção nº 2 de todos os tempos da OpenSea, tendo negociado mais de 338.000 ETH em vendas secundárias. A Etherscan já rotulou a conta em questão como “OpenSea Opportunistic Buyer”.

Para tornar as coisas mais estranhas, dois dos Bored Apes estão agora em uma conta do OpenSea que supostamente pertence a alguém chamado Juan Fdez que ainda não respondeu a um pedido de comentário.

Reunião Bored Ape

Vários detentores do BAYC se reuniram em um espaço no Twitter logo após o incidente para especular sobre o que aconteceu. Depois de alguma discussão sobre como as listagens do OpenSea funcionam, parece que alguns detentores, como a TBaller, não pagaram as taxas de gás Ethereum necessárias para remover completamente seu item da lista, optando por usar o recurso de “transferência” do OpenSea.

Se os detentores de NFT transferirem seus NFTs de uma carteira principal para uma carteira secundária e de volta para a carteira principal, eles poderão virtualmente remover seus itens do OpenSea. Mas esse método de transferência não parece realmente cancelar listagens anteriores no back-end do blockchain, deixando os NFTs vulneráveis ​​à exploração.

O uso de orders.rarible.com fornece uma solução para os detentores de NFT preocupados, pois permite que os usuários visualizem todas as listagens anteriores e atuais de seus NFTs no Rarible ou OpenSea. Eles terão que pagar taxas de gás para cancelar efetivamente essas listagens antigas para eliminar a capacidade de serem compradas na blockchain.

A ferramenta Rarible foi lançada no início do mês para combater eventos semelhantes ao que aconteceu hoje. Um usuário do Twitter explicou como em 5 de janeiro, um Mutant Serum NFT foi vendido por 11,55 Ethereum, apesar de seu valor médio ser 32 Ethereum.

Agora, os entusiastas de NFT estão novamente lembrando a comunidade cripto da importância de usar a ferramenta de exclusão da Rarible. A OpenSea ainda não reconheceu o problema até o momento.

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8