Nayib Bukele, presidente de El Salvador compra mais 420 Bitcoins
Quando o preço do Bitcoin caiu abaixo da marca de US $ 60.000, o presidente de El Salvador, Nayib Bukele, dobrou sua campanha de adoção do Bitcoin.
Em uma série de tweets, Bukele afirmou que seu governo havia decidido “comprar o Bitcoin dip” e “já estava lucrando com o Bitcoin” que compraram poucas horas atrás.
Quando desafiado a explicar como isso seria possível se o governo estivesse mantendo, em vez de vender seus Bitcoin, o autoproclamado “Imperador” procurou explicar.
How do we make a profit if 1 #BTC= 1 #BTC?
We have a trust fund accounted in USD, but the trust is funded by both USD and BTC.
When the BTC part revalues in comparison to the accounting currency (USD), we are able to withdraw some USD and leave the trust with the same total.
— Nayib Bukele (@nayibbukele) October 27, 2021
Como podemos ter lucro se 1 #BTC = 1 #BTC ?
Temos um fundo fiduciário contabilizado em dólares, mas o fideicomisso é financiado por USD e BTC. Quando a parte BTC é reavaliada em comparação com a moeda contábil (USD), podemos sacar alguns dólares e deixar o fundo com o mesmo total.
Os críticos da mídia foram rápidos em apontar que, o governo não ofereceu nada no sentido de esclarecer como essas compras de Bitcoin estão sendo feitas.
O maior jornal do país, o El Diario de Hoy, escreveu que o governo de Bukele “ainda não revelou quanto gastou nas compras das criptomoedas e não esclareceu se pagou taxas de comissão para cada compra individual”.
Ele também apontou que o dinheiro usado para comprar as moedas veio de “fundos públicos”.
Detalhes sobre as compras dos Bitcoins
Bukele e seu governo fizeram várias compras simbólicas desde 7 de setembro, dia em que o Bitcoin se tornou a moeda com curso legal do país, junto com o dólar dos Estados Unidos.
Pelos seus próprios cálculos, o meio de comunicação La Prensa Gráfica afirmou que, no momento do anúncio de Bukele, “o preço do Bitcoin era de US $ 58.999, portanto pode-se estimar que cerca de US $ 23,6 milhões foram gastos nesta última compra”.
Como não foi feito nenhum registro público sobre as compras dos Bitcoins, os observadores ficaram sem nada em que basear seus cálculos, a não ser nos tweets de Bukele. Mas se estiverem corretos e o estado não tiver vendido nenhuma de suas moedas por moeda fiduciária, o Tesouro salvadorenho agora detém 1.120 Bitcoin (US $ 66 milhões).
Os cálculos da La Prensa Gráfica descobriram que as primeiras 700 criptomoedas provavelmente custaram ao governo cerca de US $ 34,4 milhões.
Às 09:00 (horário de Brasília), o Bitcoin é negociado a US $ 61.071 e subiu 4,14% em um dia e mais de 11% em uma semana.
Fonte: CryptoNews


Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno.Bitcoin: The money of the future