Burger King está dando Dogecoin, Bitcoin e Ethereum

Rede de fast-food irá sortear mais de 15 milhões em bitcoin, ether e dogecoin para usuários que gastarem mais de 5 dólares em seu aplicativo oficial nas próximas semanas.

O Burger King anunciou na segunda-feira que, está se associando à plataforma de investimento Robinhood, para oferecer aos membros do grupo Royal Perks a chance de ganhar criptomoedas – incluindo Dogecoin, Ethereum e Bitcoin.

Maria Posada, vice-presidente de experiência digital para clientes do Burger King US, disse em um comunicado que, era um “ajuste natural” fazer parceria com a Robinhood para oferecer criptomoedas aos clientes, com conversas atuais sobre criptomoeda.

A nova oferta de criptomoedas faz parte do programa Royal Perks da empresa. Os membros ganham “coroas” para cada dólar que gastam no restaurante, que podem ser trocados por mais fast food. Os membros também podem obter produtos exclusivos por tempo limitado e vantagens diárias.

O Burger King está dando um total de 20 Bitcoins. No caso do Ethereum, existem 200 tokens em jogo com uma chance de 1 em 10.000 de capturar um. (Aqueles que não ganham um Bitcoin ou Ethereum têm a garantia de uma Dogecoin – 2 milhões estão disponíveis). Os usuários receberão um código por e-mail confirmando o prêmio e precisarão ter uma conta na Robinhood para resgatar o prêmio em cripto.

Segundo Robert Passikoff, presidente da consultoria de marca Brand Keys:

“Seja oferecendo bitcoin ou fazendo com que as celebridades empurrem as refeições, o objetivo é fazer com que os clientes virem à esquerda em um Burger King em vez de virarem à direita em outro lugar”.

Continuou dizendo:

“O centro de tudo é que a publicidade não leva as pessoas aos restaurantes. Então, eles tiveram que recorrer a promoções, que existem em sua totalidade para impulsionar o comportamento. As promoções funcionam.”

De acordo com a COO da Robinhood, Christine Brown, a empresa fez parceria com o Burger King em parte porque a marca é “divertida e lúdica” e, como Robinhood, “inclina-se para a cultura meme“.

Em uma entrevista, a COO acrescentou que Robinhood está vendo a promoção como uma oportunidade de fazer um segmento mais amplo da população interagir com a criptomoeda, incluindo aqueles que poderiam não estar familiarizados ou intimidados por ela.

O Burger King foi o último dos gigantes do hambúrguer a oferecer um programa de fidelidade nacional – embora não estivesse muito atrás do MyMcDonald’s Rewards, que estreou em julho. O Wendy’s Rewards foi lançado em julho de 2020.

Um fator importante e é sempre muito bom lembrar a todos, como a oferta de criptomoedas conta como um sorteio, as empresas são obrigadas por lei a permitir que as pessoas entrem sem fazer uma compra, nesse caso, aqueles que quiserem entrar na promoção sem comprar nada podem fazê-lo enviando um email para o Burger King .

O concurso está aberto a qualquer pessoa com mais de 18 anos em qualquer lugar dos Estados Unidos, exceto Havaí, Nevada ou Alasca.

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8