Buscando transparência, exchanges europeias pedem por regulamentações

Exchanges europeias renovaram seus pedidos por regulamentações, tendo em vista que o cenário legal internacional continua variando, relatou o Bloomberg hoje.

Leia mais: Startup que registra diplomas em blockchain angariou US$3 milhões

Falando ao Bloomberg, a plataforma de troca do Reino Unido, eToro, e a exchange austríaca Bitpanda, manifestaram suas preocupações sobre regulações inadequadas e autoritárias acerca das medidas anti-lavagem de dinheiro e know your customer não permitem que eles saibam “onde eles se situam” como negócios.

“Nós ficaríamos felizes em ter regulamentações, assim nós saberíamos onde nos situar,” disse o CEO da Bitpanda, Eric Demuth.

Em 2018, apesar dos rápidos movimentos para firmar requerimentos destinados às exchanges que alguns países tiveram, como a Coreia do Sul, outras jurisdições continuam a ter dificuldades com o fenômeno.

No mês passado, o Banco Central da Índia disse que instituições deveriam parar de servir negócios relacionados a criptos completamente até julho, uma ação que duas companhias desafiarão em corte este mês.

Leia mais: Ministério da Fazenda do Azerbaijão afirma que receita de criptomoedas são sujeitas a cobrança de impostos

qqq 2

Os reguladores da União Europeia, incluindo o Banco Central Europeu, apoiaram um esforço internacional para padronizar as regras, enquanto algumas fontes falaram em sentido contrário, afirmando que a indústria é muito pequena para ações urgentes.

Em fevereiro, a diretora do conselho de supervisão do Banco Central Europeu, Daniele Nouy, disse à imprensa mainstream que a regulamentação das criptos não é uma prioridade em sua lista de afazeres.

Para os negócios, contudo, movimentos súbitos podem produzir repercussões significativas. O diretor administrativo da eToro, Iqbal Gandham, acrescentou:

“Os benefícios da regulamentação são claros. Uma estrutura apropriada serviria para proteger os clientes e assegurar a longevidade e legitimidade da indústria em si.”

Grantham é diretor de um grupo da indústria localizado no Reino Unido, chamado CryptoUK, cujo objetivo é fazer um lobby para aumentar a transparência.

Leia mais: EOSIO anuncia sua atualização Dawn 4.0

Fonte: The Cointelegraph