Buscas por Ethereum no Google estão em seu nível mais alto desde o início de 2018

A Ethereum está em alta agora, tanto nas exchanges quanto no Google. Mas isso afeta o preço ou é apenas uma estranha coincidência?

A Ethereum está pegando fogo! E não, não estamos falando apenas do preço. O número de pesquisas sobre Ethereum e ETH no Google está aumentando tão rápido que só pode ser comparado ao início de 2018.

De acordo com dados do Google Trends, os americanos têm pesquisado avidamente sobre o Ethereum cada vez mais a cada dia desde outubro de 2020. A popularidade da Ethereum atingiu um pico anual, liderado por Washington DC, Califórnia e Nova York.

Searches for "Ethereum" in the US. Image: Google Trends

Pesquisas por “Ethereum” nos EUA. Imagem: Google Trends

 

As coisas são muito semelhantes no resto do mundo. O crescimento da popularidade da Ethereum é notável, e o número de pesquisas ultrapassou os níveis de 2020 e 2019 com uma densidade maior de consultas em Kosovo, Macedônia e Nigéria.

Worldwide Searches for "Ethereum". Image: Google Trends

Pesquisas em todo o mundo por “Ethereum”. Imagem: Google Trends

 

Tudo parece seguir o comportamento dos mercados em geral. O interesse pelo Bitcoin também está crescendo, e outras altcoins também estão crescendo no Google Trends.

Intrest in Bitcoin vs Interest in Ethereum. Image: Google Trends

Interesse em Bitcoin vs Interesse em Ethereum. Imagem: Google Trends

 

Ethereum tem bons motivos para despertar o interesse

Vários motivos podem explicar esse aumento. O primeiro, é claro, é o preço da ETH: a segunda maior criptomoeda por valor de mercado está passando por um ciclo de alta, conquistando níveis semelhantes aos de 2 anos atrás.

E embora ainda esteja longe de tocar sua ATH, já há muita especulação sobre o futuro da Ethereum nas paradas.

Outro motivo é a atualização da Ethereum 2.0. Este é, sem dúvida, um dos eventos mais críticos em todo o ecossistema cripto. Ethereum é a infraestrutura onde quase todos as DeFis e a maioria dos dapps, NFTs e outros tipos de produtos são executados.

https://twitter.com/glassnode/status/1331004394809270273?ref_src=twsrc%5Etfw

“#Ethereum 2.0 estatísticas de contrato de depósito

 

– Valor total em staking: 423.200 ETH
– Validadores: 12.575
– Meta de piquetagem da fase 0: 80,7%

 

Faltam ainda 12 horas para atingir a meta de 524.288 ETH necessária para o lançamento da Rede Beacon em 1º de dezembro.”

Atualizar para Ethereum 2.0 iria descongestionar a rede e torná-la mais escalável. Vale lembrar que o lançamento da Ethereum 2.0 foi confirmado para 1º de dezembro, após um aumento tardio nos depósitos.

E em terceiro lugar, o interesse geral após a adoção de clientes institucionais, como exemplo o PayPal, que anunciou suporte para transações Ethereum.

Existe uma correlação entre preços e interesse?

Embora não haja nenhuma evidência científica para determinar qualquer relação causal entre os dois, os fatos – embora circunstanciais – parecem apontar para isso. Geralmente, um aumento nos preços coincide com um aumento nas pesquisas, e uma queda nos preços tende a coincidir com uma diminuição no interesse no Google.

No entanto, ainda estamos em uma fase comparável ao problema da galinha e do ovo: o que acontece primeiro? É difícil dizer se um aumento no interesse no Ethereum causa uma tendência de alta subsequente ou se as pessoas realmente procuram o Ethereum depois de saber do aumento de preço.

Contudo, as projeções do Google podem ser úteis para os traders. Atualmente, espera-se que o interesse pelas pesquisas continue aumentando. Nesse caso, mesmo que não se saiba o que está causando esse boom, o preço pode seguir a mesma tendência se o passado se repetir.

Fonte: CryptoPotato

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Redator desde 2019. Entusiasta de tecnologia e criptomoedas.