Vitalik Buterin revela o plano de jogo do Ethereum para 2024
O fundador do Ethereum, Vitalik Buterin, declara que o papel da finalidade de ranhura única (SSF) é a abordagem mais direta para resolver a maioria das deficiências no design da prova de participação (PoS) da sua rede.
O fundador do Ethereum, Vitalik Buterin, partilhou o roteiro do Ethereum para 2024, admitindo que existem apenas pequenas alterações em relação ao ano passado.
Em uma série de postagens no X (antigo Twitter), Buterin descreve que o foco contínuo para Ethereum ETH em 2024 está em seis componentes principais.
Além disso, em um gráfico detalhado com anotações e diagramas, Buterin elaborou sobre esses seis elementos, a fusão, o surto, o flagelo, a borda, a purga e o alarde.
Ele apontou que, à medida que a direção técnica do Ethereum se torna mais clara, há apenas um punhado de pequenos ajustes em comparação com o roteiro de 2023:
À medida que o caminho técnico do Ethereum continua a se solidificar, há relativamente poucas mudanças.
By popular demand, an updated roadmap diagram for 2023! pic.twitter.com/oxo58A2KuG
— vitalik.eth (@VitalikButerin) December 30, 2023
The Merge foi destacado como uma seção chave no roteiro, com o objetivo de manter um consenso de prova de participação (PoS) simples e resiliente.
Em setembro de 2022, ocorreu o The Merge, que integrou a rede principal Ethereum com blockchain de prova de aposta, a Beacon Chain.
Após a fusão, a observação mais significativa no Ethereum foi a transição de um mecanismo de consenso de prova de trabalho (PoW) com uso intensivo de energia para PoS, levando a uma grande redução no consumo geral de energia da rede.
Além disso, registou a evolução da finalidade de ranhura única (SSF) do Ethereum. O objetivo da finalidade é garantir que as alterações em um bloco de blockchain sejam irreversíveis sem queimar pelo menos 33% do total de ETH apostado:
O papel da finalidade de slot único (SSF) na melhoria do PoS pós-Merge está se solidificando. Está a tornar-se claro que o SSF é o caminho mais fácil para resolver muitas das fraquezas atuais do design do Ethereum PoS.
Isso ocorre depois que a Cointelegraph relatou recentemente que Buterin quer trazer de volta a ideia original da revolução “cypherpunk” para o blockchain.
Cypherpunk refere-se a uma pessoa que usa criptografia para garantir a privacidade ao acessar uma rede de computadores, especialmente de autoridades governamentais.
Num post de blogue, Buterin explicou que o Ethereum foi inicialmente concebido como um “disco rígido público descentralizado e partilhado” que poderia aproveitar as mensagens peer-to-peer e o armazenamento descentralizado de ficheiros.
No entanto, a visão começou a diminuir em 2017 com a virada para a “financeirização” no Ethereum.
Buterin destacou que rollups, provas de conhecimento zero, abstração de contas e soluções de privacidade de segunda geração se tornaram mais comuns. Ele observou que estes poderiam apoiar certos valores associados aos princípios cypherpunk.
Traduzido de: Cointelegraph.
Curiosidade: O cyberpunk é o mesmo que o cypherpunk? Não, cyberpunk e cypherpunk não são a mesma coisa. Embora os termos “cyber” e “cypher” sejam semelhantes, referem-se a coisas diferentes. “Cyber” refere-se normalmente a tecnologia ou redes informáticas, enquanto “cypher” se refere a código ou encriptação.
Escritor, Compositor e Poeta, não necessariamente nesta ordem. Fissurado em Sci-fi e SteamPunk. Estudando e conhecendo as fascinantes redes Blockchain.