Califórnia quer atrair empresas de criptomoedas e se tornar um Hub

Califórnia

Governador da Califórnia, Gavin Newsom, incentiva o uso da tecnologia blockchain e quer se tornar um Hub das criptomoedas

O governador do estado dos EUA com a maior economia emitiu uma ordem executiva sobre criptomoedas, que estabelece um roteiro para proteção regulatória e ao consumidor. Também examina como os ativos digitais e a tecnologia Blockchain podem ser incorporados aos negócios da Califórnia.

Dee Dee Myers, Conselheira Sênior do governador Gavin Newsom, observou que o estado ocidental é um local preferido para empresas relacionadas a criptomoedas. Como tal, as autoridades locais procurarão apoiar os seus esforços com legislação amigável:

Das 800 empresas de blockchain na América do Norte, cerca de um quarto delas está na Califórnia, dramaticamente mais do que em qualquer outro estado. Ouvimos de muitos que eles querem estar aqui e queremos ajudá-los a fazer isso com responsabilidade.

A ordem executiva de Newsom foi projetada para “criar um ambiente de negócios transparente e consistente para empresas que operam em blockchain, incluindo ativos criptos e tecnologias financeiras relacionadas”. A diretiva “harmonizará” as leis federais e da Califórnia e equilibrará os benefícios e riscos para os consumidores ao lidar com Bitcoin e altcoins.

Além disso, o pedido se concentrará em questões como consumo de energia na mineração de criptomoedas, riscos climáticos e emprego de ativos digitais em atividades criminosas.

Concluiu Myers.

As oportunidades são quase infinitas. Podemos fazer coisas como remover intermediários de transações envolvendo imóveis ou até automóveis. Podemos usá-lo para proteger a identidade das pessoas e fornecer benefícios às pessoas por meio de serviços governamentais. Se estamos vendendo compensações de carbono, podemos garantir que a mesma floresta não seja vendida duas vezes e que haja algum registro transparente.

Atualmente, 37 estados dos EUA têm legislação pendente sobre ativos digitais. Em fevereiro, New Hampshire emitiu uma ordem executiva para propor novas leis de Bitcoin.

Ordem Executiva de Biden sobre criptomoedas

Há dois meses, o presidente dos EUA, Joe Biden, emitiu a primeira ordem executiva da Casa Branca sobre ativos digitais. O documento reconheceu o crescimento das criptomoedas nos últimos anos e delineou como elas podem beneficiar a sociedade americana:

O aumento dos ativos digitais criam oportunidades para reforçar a liderança americana no sistema financeiro global e na fronteira tecnológica.

No entanto, a diretiva observou que o emprego de criptomoedas esconde seus riscos e, como tal, os investidores devem ter proteção máxima ao se aprofundar na classe de ativos.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_