Call of Duty tornou a Activision US$ 3 bilhões mais rica nos últimos 12 meses
A franquia atingiu novos patamares para a Activision
Não é nenhum segredo que os jogos Call of Duty são uma máquina de imprimir dinheiro para a ‘publisher’ Activision Blizzard, e este ano não foi diferente. O reboot de Modern Warfare e o recém-lançado jogo Black Ops Cold War geraram nada menos que US$ 3 bilhões em receita líquida, tornando 2020 um novo ano recorde para a franquia.
Nos últimos seis meses, muitos jogadores lamentaram o tamanho de uma instalação de Call of Duty: Modern Warfare, que atingiu 188 GB e provavelmente ficará maior em 2021. Quando os requisitos de sistema para Call of Duty: Black Ops Cold War foram revelado, havia 175 GB para inicializar e 250 GB se você quisesse Ray Tracing, mas felizmente a Activision reduziu para menos de 100 GB e 125 GB, respectivamente. E agora você pode desinstalar facilmente partes do jogo que não deseja jogar.
Acontece que essa não é a única característica superlativa da franquia, já que ela acrescentou mais de $ 3 bilhões no banco para a Activision apenas nos últimos 12 meses. Este valor inclui vendas de jogos, transações no jogo, mercadorias, taxas de licença e representa a receita líquida.
A Activision diz que é um aumento de 80% nas reservas no ano e um aumento de 40% nas vendas de jogos ano a ano. Excluindo o jogo para celular, a empresa estima que mais de 200 milhões de pessoas jogaram o jogo no PC e em consoles nos últimos 12 meses. E 85 milhões de pessoas estão jogando Warzone, o modo Battle Royale gratuito que foi introduzido em março.
A empresa atribui esse crescimento, pelo menos em parte, ao “modelo de negócios de ecossistema compartilhado” da franquia, bem como à grande quantidade de conteúdo pós-lançamento que manteve os jogadores engajados.
Fonte: TechSpot
- Veja também: Relatório de diversidade da Tesla mostra que sua liderança nos EUA é 59% branca e 83% masculina