Calor nunca mais! Sony desenvolve camisa com “ar-condicionado vestível”

Reon Pocket promete ajustar a temperatura corporal para frio ou calor, dependendo da vontade do usuário

Pode parecer um pouco estranho (e é mesmo), mas recentemente a Sony bateu a meta de arrecadação para seu novo projeto, o Reon Pocket.

Trata-se de um aparelho que fica na parte traseira da camisa. Esse aparelho é capaz de regular a temperatura, podendo agir tanto para resfriar quanto para aquecer.

Em pouco tempo o projeto acumulou mais de 67000000,00 de Yenes, (equivalente a 2,4 milhões de reais) no First Flight, que é a plataforma de financiamento coletivo da Sony.

Trouxemos abaixo o vídeo de divulgação do produto.

O vídeo conta com quase 800 mil visualizações durante a redação dessa matéria e nele é possível perceber o funcionamento do produto. Através de um smartphone o usuário poderá regular a temperatura desejada. Como fica dentro da camisa, o aparelho pode facilmente passar despercebido.

Contudo, nem tudo são flores. Pelo que parece o Reon Pocket tem uma bateria bastante limitada, não ultrapassando 2 horas de utilização contínua.

De momento o aparelho está sendo projetado apenas para o público japonês, entretanto, em caso de sucesso é possível que venha para o ocidente. Segundo informações da Época Negocios, o aparelho deve chegar ao mercado japonês custando ¥12,760 (cerca de U$ 117, ou R$ 442).

O lançamento oficial do Reon Pocket deve acontecer no decorrer de 2020.

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.