Calvin Klein passa a aceitar Bitcoin em quatro de suas lojas no Brasil
Famosa grife passa a aceitar Bitcoin em algumas lojas de São Paulo
Em uma notícia publicada ontem pela Vogue, que mais focava na campanha de Natal da grife Calvin Klein em parceria com Millie Bobby Brown (a Eleven, de Stranger Things), um trecho de informação saltou aos olhos.
Após noticiar a campanha, o veículo de notícias relatou que a grife fez algo exclusivo para o Brasil: passou a aceitar Bitcoin como pagamento em quatro de suas lojas localizadas em São Paulo.
A ação é fruto de uma parceria entre Calvin Klein, a exchange brasileira Foxbit e o aplicativo Cloudewalk. O pagamento é efetuado da forma conhecida e comum: escaneando um QR Code. As lojas de São Paulo que estão aceitando BTC como pagamento são: a flagship, na Rua Oscar Freire, e as lojas dos shoppings Morumbi, Iguatemi São Paulo e JK Iguatemi.
Este é mais um importante passo no caminho rumo à adoção das criptomoedas pelo mainstream, e está se passando no Brasil.
Outros esforços para reconhecimento das criptos
Diversos esforços estão sendo feitos em território tupiniquim para aumentar a adoção e reconhecimento das criptomoedas. Em novembro, foi noticiado durante uma cobertura feita pelo Webitcoin do evento “30 Anos da Constituição Federal” que a 3xBit desenvolveu um ATM para aquisição de criptos. No mesmo mês, foi também noticiado aqui que a exchange está patrocinando um atleta com chances reais de ir às Olimpíadas de 2020, em Tóquio, representando o Brasil no caratê.
Ademais, em uma entrevista exclusiva concedida por Rocelo Lopes, CEO da Stratum Blockchain Tech, ao Webitcoin, ele fala de algumas outras formas de interação entre criptomoedas e o dia a dia.
As criptomoedas estão adentrando a esfera mainstream, sendo impossível agora notar a existência delas.