Candidata à presidência da Ucrânia propõe erradicar corrupção utilizando a tecnologia Blockchain

Caso eleita, os índices de adoção da tecnologia no país irão aumentar de forma potencial

De acordo com um post no Facebook, Yulia Tymoshenko, ex-primeira ministra da Ucrânia, declarou o desejo de combater a corrupção utilizando a tecnologia blockchain.

Atualmente engajada em uma campanha presidencial para as eleições do próximo ano, Tymoshenko afirmou que a Ucrânia moderna está mergulhada em “corrupção total”. Acrescentou ainda que seu partido está comprometido no combate ao suborno.

A candidata citou o blockchain como um instrumento eficaz para a administração pública, alegando que os registros estaduais devem ser armazenados em uma plataforma descentralizada baseada na tecnologia.

“O Blockchain é a tecnologia anticorrupção perfeita, que é comprovada pela prática internacional. Para eliminar completamente a corrupção nos registros públicos e proteger dados pessoais dos cidadãos, devemos transferir todos os sistemas de administração para o blockchain”

Dentre as medidas propostas por Tymoshenko está a proteção dos tribunais nacionais contra a influência do ecossistema político.

A candidata foi Primeira-Ministra pela primeira vez em 2005, e depois novamente de 2007 a 2010. Em junho deste ano, Tymoshenko anunciou sua candidatura à presidência nas eleições de 2019.

FONTE: COINTELEGRAPH

Foto de Beatriz Orlandeli
Foto de Beatriz Orlandeli O autor:

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.

biaorlandeli