Candidato ao Congresso nos Estados Unidos está aceitando doações em Bitcoins

Bitcoin na Política

Um candidato a Câmara dos Deputados dos EUA disse hoje que começou a aceitar doações de bitcoin.

Patrick Nelson está concorrendo a uma cadeira no distrito 21 do Congresso de Nova York.

Partidário de Bernie Sanders e ex-membro da Legislatura do estado de Nova York, Nelson está avançando em um plano de campanha progressivo antes das eleições em novembro de 2018. Ele é um dos três candidatos que procuram a indicação de democratas.

Em declarações, Nelson, que está recebendo contribuições através do processador de pagamento BitPay, promoveu essa agenda voltada para o futuro ao anunciar o movimento para aceitar doações em bitcoin. Ele levou doações em bitcoin para uma campanha anterior quando, sem sucesso, concorreu para uma cadeira na Câmara Municipal de Stillwater em 2015.

“Nosso objetivo nesta campanha foi e continua sendo trazer políticas do século 21 para o 21º Distrito. Isso significa que adotamos a inovação e as novas tecnologias, como o blockchain e bitcoin”. Disse Nelson.

O governo dos EUA deu sua aprovação para campanhas políticas para aceitar doações em 2014, quando a Comissão Federal de Eleições (FEC) delineou as regras para fazê-lo.

Leia também: Asus estreia placa-mãe especializada para Mineradores de Criptomoedas

Uma contribuição de bitcoin – que atualmente tem um limite máximo de US $ 100 por doador – é considerada como uma forma de doação “em espécie”, pelo qual as pessoas podem oferecer ativos valiosos para uma campanha que pode ser vendida mais tarde. Uma vez vendidas, as campanhas têm 10 dias para colocar os ganhos gerados em seu depósito oficial da campanha.

Outros candidatos para cargos públicos nos EUA aceitaram doações de bitcoins nos últimos ciclos eleitorais. Estes incluem o senador Rand Paul do Kentucky , que chamou a atenção quando começou a receber contribuições na criptomoeda durante as eleições presidenciais de 2016.

No entanto, como anteriormente relatado pela CoinDesk, a FEC está considerando mudar suas regras sobre doações de bitcoins. Durante uma reunião em setembro passado, os comissários começaram a discutir se tratam ou não o bitcoin como dinheiro.

 

Fonte: Coindesk

Foto de Andre Cardoso
Foto de Andre Cardoso O autor:

André , ariano, engenheiro, empreendedor, trader de criptos profissional, palestrante e professor. Adora números, gráficos e aprender coisas novas.

andre.cardoso.btc/