Candidato à presidência da Coreia do Sul quer usar NFTs para sua campanha

Membro do Partido Democrático quer fazer uso da nova tendência para angariar fundos; o público jovem é o principal alvo da iniciativa.

Política x NFT

Lee Jae-myung, candidato do Partido Democrático (DP) à presidência do governo sul-coreano, quer fazer uso de tokens não fungíveis (NFTs) para garantir fundos à sua campanha. As informações são da agência Yonhap News.

A coletânea reúne imagens do político, bem como artes a respeito de suas promessas de campanha. O conteúdo será enviado aos que realizarem doações para sua empreitada.

Kim Nam-kook, oficial da campanha do presidenciável, afirmou que a iniciativa pretende alcançar a geração mais jovem:

“Como a geração entre 20 e 30 anos está interessada em tecnologias emergentes, incluindo ativos virtuais, NFTs e metaverso, este tipo de levantamento de fundos poderia alcançá-los.”

Inovação

Além da coletânea em NFTs, o Partido Democrático tem outros planos para arrecadar verba: um deles seria aceitar criptomoedas por meio de sua plataforma. A iniciativa deve se tornar oficial em meados de janeiro.

De acordo com o candidato, as mudanças são fundamentais para evitar a defasagem política sobre os avanços tecnológicos:

“Já era hora de abraçarmos experimentos inovadores para melhorar nosso entendimento sobre estas novas tecnologias, além de mudar as percepções a respeito das moedas digitais e NFTs.”

Lee afirma que todos os outros candidatos deveriam fomentar a revolução digital em curso. Segundo ele, a política sul-coreana possui leis e normas que não vão de encontro com as vantagens que foram criadas por meio da economia descentralizada.

O governo pretendia lançar um imposto de 20% sobre transações em NFTs; contudo, o Partido Democrático apontou diversas falhas na medida – que foi adiada por um ano.

Foto de Rafael Motta
Foto de Rafael Motta O autor:

Jornalista, trader e entusiasta de tecnologia desde a infância. Foi editor-chefe da revista internacional 21CRYPTOS e fundador da Escola do Bitcoin, primeira iniciativa educacional 100% ao vivo para o mercado descentralizado. Foi palestrante na BlockCrypto Conference, em 2018.