Capacidade da Lightning Network dobrou em um mês, estando em quase 100 Bitcoins

O limite de Bitcoins na Lightning Network está beirando 100 BTC, tendo a rede apresentado um crescimento gradual no mês passado. A capacidade da rede quase dobrou, de 55 BTC no início de julho, para 97 BTC enquanto esta matéria é redigida. Houve ainda um pico de 120 BTC enquanto Andreas Brekken estava testando a tecnologia.

Leia mais: Caçador de recompensas descobre grave vulnerabilidade dentro do Augur

O número de canais abertos na rede também dobrou, saindo de cerca de 55 mil no início de julho para 110 mil atualmente. Isso indica o crescimento da adoção da LN, tendo em vista que mais aplicações são encontradas dando suporte a ela.

Bitcoin tem tido dificuldades em relação à sua escalabilidade, sendo proposto por muitos o aumento no tamanho dos blocos, a fim de permitir que mais transações sejam processadas. Embora esta aparente ser uma solução paliativa para as preocupações da esfera, muitos propuseram que a solução fosse construir outra camada. Estas são as arquiteturas construídas em cima do blockchain do Bitcoin, e a Lightning Network é uma delas.

A Lightning Network permite que os nós do blockchain Bitcoin abram canais de pagamento, que então são registrados como uma transação no blockchain Bitcoin. Uma quantidade praticamente ilimitada de transações pode ser processada por meio deste canal, com as mudanças refletidas após o fechamento do canal. Após o fechamento, as transações são acrescentadas ao próximo bloco.

Leia mais: Órgão eleitoral da Ucrânia testa votação em blockchain NEM

depositphotos 183617694 l 2015

Isso efetivamente permite que pagamentos sejam feitos com baixas taxas e em um curto período de tempo, abrindo caminho para pagamentos livres de taxas e outras aplicações. Contudo, a quantidade de Bitcoin que pode ser guardada pela Lightning Network é determinada pelo número de nós da rede.

Recentemente, Andreas Brekken, CEO do shitcoin.com, testou a Lightning Network em diversos casos de uso. Em uma série de análises, dividida em quatro partes, ele chegou à conclusão de que a LN ainda está em desenvolvimento. Ele declarou:

“Enviar pagamentos por meio da Lightning Network é mais barato do que pela rede regular do Bitcoin, embora ainda apresente erros de direcionamento e bugs na carteira, tornando o uso impraticável mesmo para usuários com nível técnico alto.”

Críticos da Lightning Network declaram que fechar todos os canais de uma vez resultará em um pico nas taxas de transação, ou outro evento negativo. Contudo, na época em que Brekken fechou seus nós, ele encerrou cerca de 50% da LN. No experimento, ele afirmou:

“Operar o maior nó da Lightning Network foi bastante educador, frustrante, divertido e, às vezes, aterrorizador. Quero fazer isso de novo quando a tecnologia amadurecer.”

Leia mais: Estudo mostra que mercado de ICOs dobrou desde 2017, além de captar mais investimentos institucionais

Fonte: AMBCrypto