Capital chinês inunda mercado de criptomoedas sul coreano

Após a investida da China conta todas as exchanges e ICOs do país, os investidores chineses recorreram ao mercado sul coreano atrás de oportunidades na esfera das criptomoedas, fazendo com que a Coreia do Sul fique preocupada com uma dominância de investidores chineses em seu mercado.

Leia mais: Órgão regulador de telecomunicações de Índia combate spam de ligações e mensagens com blockchain

Diversas exchanges chinesas como Zeniex, OK Coin e Gate.io encontraram um lar na Coreia do Sul após as restrições aplicadas pelo governo chinês. Zeniex, uma exchange que recebeu investimento da maior companhia de segurança da internet chinesa, Qihoo 360 e está conectada aos veículos de notícia Bishije e Jinse Chaijing, agora tem sede na Coreia do Sul. A 18ª maior exchange do mundo, Gate.io, é uma exchange chinesa que também iniciou operações na Coreia do Sul neste mês, bem como a OK Coin adentrou no mercado no último mês.

Leia mais: Valor da IOTA aumenta após lançamento da carteira Trinity

https://twitter.com/iamjosephyoung/status/954316286929981446

“1 – OKCoin e Huobi foram lançadas na Coreia do Sul este ano;
2 – Governo sul coreano considera contratos futuros de bitcoin;
3 – Mais 10 exchanges são lançadas na Coreia do Sul;
4 – Debates sobre blockchains públicos e blockchains permissionários acontece em TV nacional;

Este se parece com um mercado que banirá trocas? Nope.”

As trocas e o reconhecimento de criptomoedas na Coreia do Sul está em alta, e o país não possui regulamentações estritas sobre o estabelecimento de exchanges, tornando o país uma escolha atraente para os negócios chineses que procuram uma região mais amistosa (em relação à China) quando se trata de regulamentações.

Enquanto o banimento chinês segue firme, a Assembleia Nacional da Coreia do Sul propôs ontem que o banimento às ICOs seja removido, tendo ainda os reguladores adotado uma aproximação branda ao afirmar que consideram classificar criptomoedas como ativos financeiros. A influência coreana no mercado das criptomoedas é tão forte que, quando a Upbit foi investigada por fraude no início do mês, o mercado entrou em queda.

Conforme o influxo de capital chinês permanece alto, especialistas estão preocupados que o mercado das moedas digitais da Coreia do Sul seja completamente controlado pelas exchanges chinesas, a menos que as regulamentações sejam criadas para embarreirar o êxodo de companhias estrangeiras. Um oficial da indústria sul coreana de criptomoedas afirmou:

“As exchanges chinesas ainda não são competitivas, mas elas são figurass chaves no mercado global, Se o mercado sul coreano se entregar ao sistema e as exchanges chinesas receberam contas com identidades reais no futuro, elas serão uma grande ameaça às exchanges sul coreanas.”

Leia mais: Regulador financeiro da Coreia do Sul simpatiza com as demandas para finalizar disparidade regulatória entre blockchain e criptos

Fonte: CCN