Captação de recursos da KODAKCoin começará no fim deste mês
A venda de Acordos Simples para Tokens Futuros (SAFTs) da KODAKCoin – o token de direitos digitais que carrega o nome da companhia Kodak – está prevista para começar no fim deste mês.
Leia mais: Ministério da Segurança chinês considera utilizar blockchain para armazenar evidências
A venda, que será limitada a alguns investidores, terá início em 21 de maio, anunciou a WENN Digital hoje. A Kodak licenciou sua marca para a empresa neste projeto, que envolve uma plataforma de gerenciamento de direitos digitais, que tem sua própria criptomoeda.
KODAKCoin e sua venda foram reveladas em janeiro, mas a esperada data de lançamento, inicialmente definida em 31 de janeiro, foi postergada, tendo a empresa afirmado à época que ela ocorreria “após muitas semanas”.
As SAFTs estão sendo vendidas por US$1 cada, segundo a WENN. A intenção da companhia de vender SAFTs em vez de tokens diretamente foi revelada em um documento publicado em março.
SAFTs são contratos de investimento criados para serem vendidos a investidores como uma forma de captação de recursos, semelhante à forma como patrimônio líquido atua no ramo de capital de risco tradicional. Em uma venda de SAFT, nenhum token é oferecido, vendido ou trocado – em vez disso, dinheiro é trocado por documentos que prometem um produto futuro.
Leia mais: EOS parece pronta para atingir suas marcas mais altas
A WENN disse que a venda será conduzida através de uma plataforma chamada Cointopia, e será administrada pela Pickwick Capital Partners e pela Exemplar Capital.
“Nós estamos ansiosos para oferecer SAFTs e os direitos da KODAKCoin de uma forma estruturada, visando atender por completo os requerimentos de registro da SEC,” afirmou Jan Denecke, CEO da WENN.
Ele acrescentou:
“Nosso objetivo com isso é atingir segurança e transparência extremas, trabalhando para trazer tokens digitais a investidores ao aderirem às melhores práticas da indústria, de uma forma que nós esperamos instilar confiança no público da cripto esfera.”
O anúncio de venda vem dias após uma exchange alegar que realizaria a ICO da KODAKCoin, uma notícia que um representante da KODAKCoin chamou de fraudulenta.
Leia mais: 7% do suprimento total de Bitcoin é mantido em armazenagem offline por uma companhia
Fonte: CoinDesk