Carbon lança nova stablecoin apoiada por corporação federal na TRON

Carbon lança moeda estável no ecossistema TRON

De acordo com um comunicado, a Carbonfintech novaiorquina focada no desenvolvimento de soluções de pagamento para a indústria blockchain, lançou uma stablecoin atrelada ao dólar no ecossistema TRON.

Aparentemente, a parceria faz parte de um projeto da TRON para viabilizar pagamentos de baixo atrito para compras em seu aplicativo.

Segundo o anúncio, o novo ativo (chamado TRXD) é totalmente garantido pelos depósitos bancários da FDIC (Federal Deposit Insurance Corporation), agência federal americana. Com o lançamento, os usuários podem adquirir e redimir TRXD na TRON pela plataforma online da Carbon, ou em qualquer lugar que conte com a integração do Fiber, produto modular para moedas fiat da Carbon.

Na última semana foi anunciado que a exchange Binance pretende lançar várias stablecoins atreladas às principais criptomoedas do mercado. A primeira, atrelada ao Bitcoin, é a BTCB. O anúncio chega no momento em que o mercado está balançado com as novidades sobre a Libra, criptomoeda do Facebook que será atrelada a “uma coleção de moedas”.

Anteriormente o WeBitcoin noticiou que a TRON lançou oficialmente a testnet da Sun network, rede criada para desenvolver o ecossistema da empresa por meio de uma série de projetos de dimensionamento, como a DAppChain e as comunicações de cadeia cruzada.

Foto de Beatriz Orlandeli
Foto de Beatriz Orlandeli O autor:

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.

biaorlandeli