Cardano (ADA) atinge o ATH de US $ 2,18, o Bitcoin luta por cerca de US $ 50 mil

O Proof-of-Stake da Cardano subiu 18% hoje, ultrapassando os $ 2 pela primeira vez e atingindo seu novo recorde histórico.

O co-fundador da Cardano, Charles Hoskinson, disse que é 1,6 milhão de vezes mais eficiente em termos de energia do que o Bitcoin.

Após a grande correção de mercado desta semana, o mercado de criptomoedas, especialmente altcoins, se recuperou fortemente. Hoje cedo, o preço da Cardano (ADA) disparou até seu novo recorde de US $ 2,18. A da ADA as avaliações atingiram US $ 70 bilhões, tornando-a a quarta maior criptomoeda em capitalização de mercado inquietante Dogecoin (DOGE)

Alterações de preço ADA

O desempenho da ADA em 2021 surpreendeu os investidores em criptomoedas. O aumento no preço da ADA para 2021 foi ainda maior do que o altcoin Ethereum (ETH). O preço da ADA valorizou quase 13 vezes, registrando um retorno massivo de 1200% no ano. Por outro lado, Ethereum os ganhos acumulados da empresa estão em 450%.

Cardano vem passando por grandes desenvolvimentos de rede nos últimos meses. Seu mecanismo de consenso de Proof-of-Stake o torna mais eficiente do que seus pares de Proof-of-Work, como o Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH). Em uma entrevista realizada no mês passado com a Forbes, Charles Hoskinson, co-fundador do grupo controlador da Cardano, Input-Output Global (IOG), disse que Cardano é 1,6 milhão de vezes mais eficiente em termos de energia do que Bitcoin. Ele adicionou:

A vantagem da Proof-of-Stake é que, como você não tem aquela sobrecarga gigantesca e gasto de energia para decidir quem consegue fazer um bloqueio, significa que você pode colocar muito de sua magia nos outros dois estágios. Assim, você acaba obtendo protocolos muito mais leves e muito mais eficientes em termos de energia. Cardano, por exemplo, é 1,6 milhão de vezes mais eficiente em termos de energia no momento do que o bitcoin.

Depois que a Tesla de Elon Musk abandonou os pagamentos de Bitcoin (BTC) citando preocupações com o uso de energia, a IOHK, pai da Cardano, aproveitou a oportunidade para fazer uma proposta sutil.

https://twitter.com/IOHKMedia/status/1392828079169490951?s=20

“A ineficiência energética está embutida no DNA do bitcoin” – @IOHK_Charles é em @Independent comentando sobre o uso de energia do bitcoin.#Cardano usa, e só usará, a energia equivalente de uma casa de família. Leia mais aqui #cryptocurreny @adamndsmith

Além disso, Cardano tem feito grandes incursões em países africanos como a Tanzânia e a Etiópia para estabelecer uma infraestrutura baseada em blockchain. A infraestrutura Cardano ajudará a formar identidades digitais baseadas em blockchain, conexões de internet móvel e infraestrutura educacional.

Bitcoin (BTC) luta para ultrapassar US $ 50.000

Depois de cair abaixo de US $ 50.000 e perder seu status de trilhões de dólares, o Bitcoin (BTC) continua sob pressão. O domínio do Bitcoin (BTC) no mercado caiu para 40%. Até o momento, o Bitcoin (BTC) está sendo negociado 2,59% abaixo, a um preço de $ 49.003, com uma capitalização de mercado de $ 908 bilhões.

Embora a maioria dos altcoins tenha se recuperado após a queda desta semana, o Bitcoin está lutando para subir novamente. A recente queda do Bitcoin da Tesla Inc fez com que outros gigantes repensassem sua adoção. No entanto, embora a Tesla tenha cancelado os pagamentos de Bitcoin, ela mantém uma grande quantidade de BTC que comprou de seu caixa de reserva.

A empresa disse que continua acreditando no futuro do Bitcoin e pensa que tem um futuro brilhante. No entanto, acrescentou que a Tesla estará aberta a considerar outras criptomoedas que consumam <1% da energia / transação BTC.

Fonte: CoinSpeaker

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno.Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_