Cardano (ADA) de volta ao top 10 cripto!

A Cardano é vista por muitos entusiastas como a próxima blockchain líder no meio cripto

O preço da Cardano (ADA) vem subindo nos últimos dois meses, já que as partes interessadas aguardam o lançamento da mainnet Shelley. Essa atualização marcará o maior lançamento da Cardano à medida que seu ecossistema migra para uma rede completa de código aberto e descentralizada, onde qualquer pessoa pode participar.

Na semana passada, o fundador da Cardano, Charles Hoskinson, destacou que o lançamento está em andamento e está programado para 30 de junho a 7 de julho; a atualização estará disponível para todos a partir de 9 de junho.

“Dia 9 de junho é quando se abre para todo mundo. A próxima data que temos para você é 16 de junho, é quando começamos a juntar as coisas de ponta a ponta.”

Um impulso ao preço da Cardano (ADA)?

Após a confirmação por Hoskinson em 28 de maio, o preço do ADA ganhou mais de 20% nos últimos três dias, sendo negociado a US$ 0,079, de acordo com as estatísticas atuais da Nomics.

Gráfico por: TradingView

 

Notavelmente, a moeda também recuperou sua posição como uma das 10 principais em valor de mercado depois de atingir a marca de US$ 2,4 bilhões; deslocou a Tezos, que detinha o forte como a 10ª criptomoeda na capitalização. Em um tweet recente, Hoskinson comemorou esse marco:

“É bom estar de volta entre os dez primeiros”

Embora seja muito cedo para dizer se a ADA manterá essa posição, a mainnet Shelley provou ser um fator fundamental por trás da alta de preços. Esta atualização está em andamento há mais de 2 anos, com seu pioneiro testnet sendo lançado em abril. A comunidade IOHK liderada por Hoskinson está otimista de que a solução ‘completa’ do problema de descentralização posicionará a Cardano como a rede blockchain a ser utilizada ao longo do tempo. Desde então, Hoskinson ecoou:

“A funcionalidade da era Shelley proporcionará verdadeira descentralização por meio de seu algoritmo avançado de consenso de Ouroboros e esquema de incentivos pesquisados ​​cientificamente.”

Fonte: BTC EG

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader desde 2017. Aficionado por tecnologia e entusiasta das criptomoedas, viu no WeBitcoin a oportunidade de unir duas paixões.