Cardano (ADA) destrona o Tether e é agora a terceira maior criptomoeda

Cada vez mais perto da ATH

O mercado de criptomoedas viu uma grande retração esta semana, mas alguns ativos de cripto ainda estão com desempenho acima das expectativas. Uma dessas criptomoedas é a moeda Cardano (ADA). A Cardano agora ultrapassou o Tether pelo o terceiro lugar quando se trata de capitalização de mercado. Sem contar o Tether (que é uma stablecoin), a BNB havia subiu para o terceiro lugar apenas recentemente, mas seu reinado como a terceira maior criptomoeda durou pouco devido ao ressurgimento da ADA e ao crescimento do mercado.

A ADA tem tido um ótimo desempenho nas últimas semanas, mas aumentou ainda mais o nível esta semana, quando o Bitcoin estava tendo a maior queda de preço da história.

Cardano com bom desempenho apesar da baixa do mercado

No momento em que este artigo foi escrito, a capitalização de mercado da Cardano (ADA) era de US$ 39,6 bilhões, o que é cerca de US$ 4,5 bilhões maior do que a capitalização de mercado da BNB. Embora a BNB tenha tido um bom desempenho durante a semana, o desempenho da ADA foi simplesmente espetacular e muito mais positivo do que qualquer outra criptomoeda entre as 10 primeiras.

Nas últimas 24 horas, a criptomoeda cresceu impressionantes 18,76%. Mas seu ganho geral ao longo da semana é de 30%. Este número é bastante diferente de seus concorrentes, com Ethereum (ETH) perdendo até 22 por cento, enquanto Bitcoin (BTC) desvalorizou 15 por cento na semana passada.

A BNB também perdeu cerca de 22 por cento nos últimos sete dias, depois de ganhar tanto quanto na semana anterior. Isso mostra a natureza de extrema da volatilidade dentro da indústria de criptomoedas.

Fundamentos alimentando a apreciação do token

A Cardano (ADA) recusou-se a seguir a queda do mercado experimentada na indústria cripto por causa dos fundamentos do mercado. A IOHK, empresa por trás do projeto Cardano, anunciou recentemente uma parceria com a MuKn para desenvolver uma linguagem de programação que visa otimizar a execução de contratos inteligentes na blockchain.

Com a parceria, os usuários passaram a ter mais interesse em comprar o Cardano (ADA), o que fez com que seu preço aumentasse.

A nova linguagem espera tornar os dApps menos complexos e mais seguros. Vários outros desenvolvimentos estão ocorrendo dentro da rede Cardano conforme a plataforma ganha mais popularidade e base de usuários.

Fonte: Invezz

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.