Cardano (ADA) dispara para novo recorde histórico após aumento diário de 18%

Cardano “to the moon!”

A criptomoeda nativa da Cardano continua com seu impressionante 2021 ao estabelecer outro recorde histórico – desta vez em US $ 1,7.

Os últimos desenvolvimentos em torno do popular projeto blockchain fundado por Charles Hoskinson elevaram o ativo digital nativo a novos patamares. A ADA disparou em mais de 800% desde o início do ano, e sua mais recente ATH chegou a US $ 1,7 hoje cedo.

Lançado em 2015 pelo ex-co-fundador da Ethereum Charles Hoskinson, a Cardano é uma plataforma de blockchain pública de código aberto. Após anos de desenvolvimento, o projeto começou a ganhar velocidade em 2021 com inúmeras parcerias e marcos notáveis.

A Cardano tem estado muito ativa na África, já que a equipe anunciou algumas parcerias com países da região.

Em poucas semanas, o projeto se uniu ao Ministério da Educação da Etiópia para criar sistemas de identificação baseados em blockchain e, posteriormente, à Tanzânia para fornecer aos locais acesso a serviços sociais, digitais e financeiros por meio de sua rede.

A criptomoeda de Cardano também foi adotada por várias organizações. A Coinbase Pro adicionou a ADA para negociação em sua plataforma, o Simplex habilitou compras diretas com cartões de crédito e débito diretos e, mais recentemente, a Kraken listou o token para stake com até 6% de retorno.

Consequentemente, todos os desenvolvimentos e o mercado de criptomoedas em andamento impactaram o preço do ativo de forma bastante massiva.

ADA entrou no novo ano em cerca de US $ 0,18. No entanto, levou menos de dois meses para valorizar mais de cinco vezes e ultrapassar US $ 1.

Pouco depois, a criptomoeda atingiu um novo recorde histórico e não olhou para trás desde então. Exatamente o oposto, o valor do ADA continuou aumentando e no início de hoje marcou seu último recorde em cerca de US $ 1,7 (na Bitstamp).

Assim, os ganhos do token no acumulado do ano são mais de 830%, apesar de retroceder ligeiramente de seu pico.

A Cardano é atualmente a 7ª maior criptomoeda, com um valor de mercado de mais de US $ 50 bilhões.

ADAUSD. Source: TradingView

ADA/USD. Fonte: TradingView

 

Fonte: CryptoPotato

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.