Cardano (ADA) lança demo para Shelley Transition Combinator – confira o vídeo

Rede principal Shelley da Cardano: Hardfork Combinator permite evitar hardfork

A Input Output HK, um estúdio de desenvolvimento por trás da blockchain Cardano (ADA), lançou uma explicação técnica das operações do Hardfork Combinator no processo de implantação da rede principal Shelley. De acordo com o anúncio oficial da IOHK no fórum da Cardano (ADA), o conceito do Hardfork Combinator foi projetado para evitar uma divisão da cadeia em seu entendimento comum, permitindo uma transição perfeita da fase semi-descentralizada Byron para a rede principal Shelley.

“O combinador Hardfork é uma notável peça de tecnologia, que desempenha um papel central na transição de Byron para Shelley. Em breve, iremos implantá-lo na rede principal – aqui está um teste de demonstração em vídeo para mostrar a tecnologia em ação
@Cardano”

O novo instrumento está sendo implantado na testnet. A Cardano Foundation lançou um vídeo com uma explicação técnica detalhada de como funciona. Philipp Kant, diretor de métodos formais da IOHK, apresentou a base de código e demonstrou por que foi criada dessa maneira.

Esse combinador permite uma transição suave de Byron para Shelley para todos os nós da blockchain Cardano (ADA). Sem esse instrumento, um desacordo poderia evoluir entre diferentes nós.

Quando isso ocorre, diferentes versões do protocolo podem começar a existir, o que, por sua vez, pode levar a um conflito grave entre diferentes partes da blockchain.

Um nó, dois protocolos

Com este combinador, um nó pode operar sob vários protocolos ao mesmo tempo. De acordo com o Sr. Tim Harrison, diretor de marketing e comunicações da Input Output HK, o Combinator é crucial para a alternância entre os dois estágios do progresso da Cardano (ADA):

“Ao executar o primeiro protocolo (ou seja, Byron), ele pode ser acionado por uma atualização on-chain especial, após o que gerencia a transição suave para a execução do próximo protocolo (ou seja, Shelley).”

A base de código do Hardfork Combinator foi testada com sucesso e está pronta para implantação na rede principal.

O Sr. Kant explica os principais recursos distintos do novo lançamento e seu papel no processo de transição muito sensível em um vídeo postado no fórum oficial da Cardano (ADA).

Conforme coberto pela Webitcoin, a Cardano (ADA) lançará a rede principal Shelley em algumas semanas. Atualmente o processo de desenvolvimento está passando pela fase de testes públicos, depois de uma rede de teste ITN bem-sucedida.

Fonte: UToday

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader desde 2017. Aficionado por tecnologia e entusiasta das criptomoedas, viu no WeBitcoin a oportunidade de unir duas paixões.