Cardano (ADA) passa à frente de Polkadot (DOT) com US $ 29 bilhões Staking

As métricas de staking da Cardano destacam fundamentos sólidos e a crença de que ela pode cumprir seu roteiro.

Dados compilados pela ferramenta de análise CryptoDiffer mostram que Cardano (ADA) lidera o grupo quando se trata de piquetagem. Os números mostram que os usuários fizeram staked na quantia de US $ 28,95 bilhões em sua plataforma de staking. Isso consegue “pipocar” Polkadot (DOT) , que chega a US $ 25,43 bilhões. Mais de um terço de todas as staking na criptoesfera é contabilizado entre o par.

Stalked
Fonte: @CryptoDiffer no Twitter.com

Os ICOs vêm e vão, o Ethereum DeFi é proibitivamente caro e o hype do token não fungível ( NFT ) parece estar morrendo. Mas staking é talvez a principal refutação aos argumentos de que a criptografia é um flash na panela, sem futuro viável a longo prazo.

Staking é o “Eddy estável” da criptomoeda

A Prova de Participação (PoS) é um mecanismo de consenso alternativo à Prova de Trabalho (PoW). Em vez de depender de mineração dependente de energia para gravar blocos, o PoS usa um algoritmo determinístico para selecionar nós com base no número de tokens mantidos.

Normalmente, a probabilidade de seleção é proporcional ao número de tokens mantidos, o que significa que quanto mais tokens bloqueados no piqueteamento , maiores são as chances do nó de escrever o bloco e ganhar a recompensa.

Os usuários que stake seus tokens são compensados ​​com recompensas de piquetagem. Isso fornece uma maneira fácil de ganhar uma renda passiva. Ele também fortalece o ecossistema, criando demanda e retirando tokens do fornecimento circulante.

O staking é uma maneira mais segura de ganhar em comparação com a comercialização e a provisão de liquidez do DeFi. O último expõe os usuários a perdas impermanentes quando o preço do token muda em comparação com quando é depositado no pool.

Embora as recompensas das staking  geralmente sejam menores do que outros meios, ainda assim é uma forma fácil, consistente e de risco relativamente baixo de ganhar usando criptomoeda.

Cardano está no topo das plataformas de staking, mas os fundamentos não importam mais

A fase Shelley trouxe o staking para Cardano em julho de 2020. Desde então, o número de pools ativos triplicou de seu número inicial de 700 pools no lançamento para mais de 2.300 no momento.

Da mesma forma, o percentual total de ADA de staked segue em alta, passando de 69% em janeiro para 73% hoje. Adicione a isso o valor mais alto em dólares apostado em qualquer plataforma, e isso sugere que os usuários estão confiantes de que o Cardano pode entregar.

Embora isso seja um bom presságio para seu futuro a longo prazo, o flash crash de domingo viu Cardano sofrer perdas de 26% para o mínimo de $ 1,04. Uma recuperação fraca hoje atingiu a resistência em $ 1,32, levando os ursos a retomar o controle.

Em contraste, Dogecoin , que está programado por sua falta de fundamentos e oferta infinita, não apenas recuperou suas perdas em quatro horas, mas passou a registrar ganhos de 30% desde então.

Fonte: CryptoSlate

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_