Cardano (ADA) sobe 18% e atinge a maior alta em 3 anos

A Cardano figura atualmente como a quarta maior criptomoeda em valor de mercado

O ativo nativo da Cardano, ADA, estava entre os de melhor desempenho na quarta-feira, com os touros elevando seu preço em mais de 18 por cento.

A quarta maior criptomoeda atingiu US$ 0,87, seu nível mais alto em mais de três anos, à medida que os traders aumentaram suas ofertas pelos principais ativos rivais da Ethereum. Eles incluem o DOT da Polkadot (+ 5%), o AVAX de Avalanche (+ 60%), a LINK de Chainlink (+ 12%) e NEAR da Near Protocol’s (+ 9%).

Cardano, ADA, ADABTC, ADAUSD, cryptocurrency

Cardano atinge o maior nível em 3 anos. Fonte: ADA/USD em TradingView.com

 

Os traders se aglomeraram em plataformas de contratos inteligentes em meio a um exagero crescente em torno de sua operabilidade no setor financeiro descentralizado. O início deste ano experimentou um boom de alta em todos os protocolos DeFi, com o valor total bloqueado dentro de seus contratos inteligentes baseados na Ethereum ultrapassando US$ 39 bilhões em 10 de fevereiro.

Isso sobrecarregou a blockchain Ethereum, pois hospeda a maioria dos projetos DeFi. Como resultado, as confirmações de transações foram atrasadas e as taxas de rede aumentaram. Isso levou os especuladores a ver uma saída de cliente potencial para os principais projetos rivais da Ethereum.

Consequentemente, protocolos como a Cardano registraram ganhos enormes em suas avaliações simbólicas. A ADA subiu mais de 380 por cento no período de um ano até o momento devido aos ventos favoráveis ​​da onda DeFi.
<

O que vem por aí para a Cardano?

Os traders esperam que a Cardano repita a corrida de alta de sua rival Ethereum, que a viu reivindicar um recorde histórico esta semana.

“A ADA continua a subir, com apenas dois níveis de resistência primária restantes antes de novas máximas históricos. A primeira área central de resistência é a área preta à frente. A ADA agora está dentro da faixa de $ 0,72 – $ 0,94 e com o tempo continuará crescendo em direção ao preto.”

Cardano, ADABTC, ADAUSD, cryptocurrency

Configuração de trade da Cardano, compartilhada pela Rekt Capital. Fonte: ADA/USD em TradingView.com

 

Uma parte do boom de alta da ADA também vem do declínio do domínio do Bitcoin. À medida que a criptomoeda superior corrige para baixo ou para os lados depois de estabelecer seu recorde, ela espera transferir uma parte de seu capital para ativos rivais como Ethereum, Cardano e outros. Os traders chamam de “altcoin reason“.

Cardano, ADABTC, ADAUSD, cryptocurrency

A Cardano está tentando uma fuga contra o Bitcoin. Fonte: ADA/BTC em TradingView.com

 

Por exemplo, o gráfico acima mostra o par ADA/BTC tentando um movimento de rompimento acima de um nível de resistência de longo prazo a partir de meados de 2019, de olho em altas estendidas para 2.352 sats. Tal movimento espera enviar a ADA para sua máxima histórica.

Fonte: NewsBTC

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.