Cardano Alonzo hard fork foi bem sucedido e os contratos inteligentes chegaram

O hard fork Cardano Alonzo aconteceu no domingo, 12 de setembro , finalmente adicionando suporte para contratos inteligentes na rede principal.

A atualização ocorreu conforme planejado e testado, Cardano Alonzo hard fork foi bem sucedido e os contratos inteligentes chegaram, e vale a pena ressaltar que este não era um hard fork regular que muitas vezes leva à criação de diferentes cadeias como no caso do Bitcoin (BTC) e Bitcoin Cash (BCH) ou Ethereum (ETH ) e Ethereum Classic (ETC).

Na verdade, os desenvolvedores por trás da Cardano criaram algo chamado Hard Fork Combinator (HFC), que leva à combinação de dois protocolos diferentes , como o Shelley anterior e o atual Alonzo, em um único livro razão para garantir que haja uma transição suave entre protocolos.

Durante o rollover de época que implementou esta atualização, houve uma festa de observação no canal oficial do YouTube da IOHK , a empresa por trás do desenvolvimento do Cardano:

Charles Hoskinson , o CEO da IOHK e fundador da Cardano, vestiu um traje Ghostbusters , em homenagem aos muitos críticos que muitas vezes chamaram Cardano de ghostchain , referindo-se à ausência de tokens e dApps neste blockchain de Prova de Aposta. Bem, parece que eles terão que reavaliar suas críticas, visto que antes mesmo da ativação dos contratos inteligentes, Cardano viu milhares de tokens e NFTs já cunhados .

Os primeiros contratos inteligentes em Cardano

Não demorou muito após o evento Alonzo HFC para os desenvolvedores implementarem contratos inteligentes . Um desses contratos inteligentes foi adicionado por ninguém menos que a IOHK e é o Desafio da Lagosta . Nas últimas semanas, Charles tinha um brinquedo macio de lagosta misterioso em seu microfone e, para se divertir, um contrato inteligente foi desenvolvido para dar um nome a ele .

Este, e muitos outros contratos inteligentes já operando, foram a condição vencedora para a aposta na Polymarket , que permitiu aos crentes em Cardano ganhar mais de 1 milhão de dólares . Além disso, a equipe do Polymarket manteve sua palavra e doou US $ 50 mil para uma instituição de caridade escolhida por Charles Hoskinson .

Esta atualização tão esperada permitiu que o ecossistema Cardano entrasse em sua era Goguen , conforme visto no roteiro. Esta era será voltada para contratos inteligentes, dApps e interoperabilidade com outras cadeias de blocos e criptomoedas, sendo a primeira o Ethereum e a ponte por meio do conversor ERC20 .

As duas eras restantes são Basho :

“A era Basho de Cardano é uma era de otimização, melhorando a escalabilidade e interoperabilidade da rede. Enquanto as eras de desenvolvimento anteriores se concentravam na descentralização e em novas funcionalidades, o Basho visa melhorar o desempenho básico da rede Cardano para melhor suportar o crescimento e a adoção de aplicativos com alto volume de transações ”.

E Voltaire :

“A era Voltaire de Cardano fornecerá as peças finais necessárias para que a rede Cardano se torne um sistema autossustentável. Com a introdução de um sistema de votação e tesouraria, os participantes da rede poderão usar as suas participações e direitos de voto para influenciar o futuro desenvolvimento da rede ”.

 

Fonte: Cryptonomist

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8