Cardano está próximo de uma atualização e baleias seguem acumulando na baixa

Cardano

A Blockchain Cardano está prestes a sofrer o Hard Fork Combinator (HFC) “Vasil”, a cripto vem passando por diversas atualizações e otimizações

De fato, o preço do Cardano (ADA) esta em tendência de queda desde o final de 2021, quando quebrou abaixo de US$ 2 e continuou nessa direção à medida que as criptomoedas maiores testam novamente os níveis críticos de suporte.

No momento da edição deste artigo, o preço da ADA é negociado a US$ 0,78 com uma perda de 5,48% nas últimas 24 horas e uma perda de 7,20% nos últimos 7 dias. A criptomoeda vem caindo em termos de valor de mercado depois de se tornar uma das 10 principais nesses termos, mas há indicadores que apontam para uma potencial alta.

De acordo com um post do desenvolvedor Cardano Input Output Global (IOG), eles estão focados em preparar o nó da rede e o consenso para o próximo HFC “Vasil”. Prevista para junho de 2022, esta atualização tem como objetivo priorizar as “propriedades de desempenho” da rede principal.

O “Vasil” visa principalmente tornar o Cardano mais eficiente ao processar transações de aplicativos descentralizados (dApps). Assim, os usuários de contratos inteligentes na rede se beneficiarão de uma melhor experiência.

A rede introduziu seus recursos de contrato inteligente em 2021 com uma série de eventos Hard Fork Combinator (HFC) que terminaram com a atualização “Alonzo”. Desde então, o ecossistema Cardano passou por uma importante expansão.

Apesar do crescimento, o volume de negócios da ADA vem se movendo para baixo junto com seu preço. Como abaixo, essa métrica atingiu um máximo histórico em maio de 2021 e teve problemas para voltar aos máximos anteriores.

Por outro lado, o volume de transações da ADA tem aumentado e recentemente atingiu uma alta de vários anos. Isso sugere que, embora os investidores de varejo possam não ser tão ativos no Cardano, as baleias estão potencialmente comprando a queda à medida que a atualização do “Vasil” se aproxima, com o potencial de aumentar os casos de uso e a eficiência do ecossistema.

Token Terminal
Fonte: Terminal Token

Cardano facilita a entrada em seu ecossistema

O desenvolvedor do Cardano, IOG, revelou recentemente o lançamento do Essential Cardano. Uma iniciativa foi criada para tornar mais fácil para os usuários explorarem o ecossistema baseado em ADA.

Implantada em sua fase beta, a iniciativa será apoiada por um diretório “rico” de conteúdo “compartilhável” que visa mostrar o melhor do ecossistema Cardano. A comunidade poderá contribuir e acessar Blogs, vídeos e informações relevantes sobre o crescimento da Cardano.

Como a IOG afirmou no passado, sua comunidade é um componente-chave da rede. Eles estão fornecendo aos usuários mais ferramentas para que tenham voz no futuro da Cardano. A IOG adicionou o seguinte no lançamento desta iniciativa em sua fase beta:

Queremos compartilhar cedo e construir isso juntos. A plataforma ainda pode ser aprimorada com a contribuição da comunidade. Algumas coisas podem quebrar na versão beta. Esta é a sua chance de ajudá-lo a começar da melhor maneira possível e crescer juntos.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_