O preço da Cardano caiu rapidamente desde a atualização Alonzo

Apesar do crescente entusiasmo pelo garfo rígido Alonzo, o preço da ADA só ficou negativo, desde seu lançamento.

Embora Ethereum e Bitcoin tenham atingido vários máximos históricos (ATHs) nos últimos dois meses, Cardano não viu nenhum novo pico, desde setembro. O lançamento de contratos inteligentes não pareceu trazer positividade e sua capitalização de mercado continua caindo.

Período lento para Cardano

Em 2 de setembro de 2021, o preço da ADA atingiu o pico de mais de US $ 3, e seu valor de mercado quase ultrapassou US $ 100 bilhões. Isso foi seguido por uma queda acentuada em 7 de setembro, junto com o resto do mercado de cripto, quando a lei do Bitcoin de El Salvador entrou em vigor.

Menos de uma semana depois, Input Output, a equipe por trás de Cardano, confirmou a implantação da atualização Alonzo. Isso trouxe compatibilidade de contrato inteligente para a rede, usando a estrutura Plutus. O preço da ADA viu uma pequena bomba de volta para US $ 2,71 no rescaldo, mas desceu abaixo de $ 2,50 no dia seguinte.

As coisas têm estado relativamente pessimistas para Cardano, desde então. Ela não conseguiu se valorizar junto com o Bitcoin em outubro e caiu continuamente para seu menor preço, em 90 dias. Sua capitalização de mercado agora está abaixo de US $ 52 bilhões e ela perdeu sua posição como uma das 5 maiores criptomoedas (atualmente ocupa a 6º posição).

Competição para Cardano

Embora o CTO Romain Pellerin desaprovasse a comparação, Cardano e Ethereum eram frequentemente vistos como concorrentes pela comunidade de cripto, no início deste ano. Até o próprio Pellerin enquadrou a Cardano como uma Blockchain que estaria “no mesmo nível do Ethereum” uma vez que os contratos inteligentes caíssem, com uma pegada de carbono muito menor do que o Ethereum ou o Bitcoin.

Por esta razão, Charles Hoskinson, fundador da Cardano, chegou a argumentar que a Tesla deveria aceitar o ADA como forma de pagamento. Em maio, Elon Musk anunciou que sua empresa deixaria de aceitar pagamentos de Bitcoin devido aos danos ambientais da criptomoeda causados ​​pela mineração. Como uma rede de prova de aposta, Cardano não requer um consumo de energia tão forte.

Mas enquanto Cardano esperava por contratos inteligentes, outra Blockchain concorrente, Solana, viu um crescimento parabólico ao longo do ano. Seu modelo de consenso de prova de história atraiu imenso interesse do investidor e permite um alto volume de TPS e baixo consumo de energia e agora é a quinta maior capitalização de mercado de criptomoeda.

Fonte: Crypto Potato

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_