Cardano: Charles Hoskinson não prevê mais atrasos no hard fork Vasil

Charles Hoskinson não prevê mais atrasos no hard fork Vasil da Cardano
Charles Hoskinson é cofundador da empresa de engenharia blockchain Input Output Global, Inc., e da plataforma blockchain Cardano.

Charles Hoskinson revelou que a equipe da Cardano está em fase final de testes.

A atualização Vasil da Cardano foi adiada por várias semanas para garantir uma transição suave para os usuários finais. Mas o CEO da Input Output Global (IOG), Charles Hoskinson, acredita que as coisas estão indo na direção certa, de forma constante e sistemática. As informações são do site CryptoPotato.

Ao abordar o retrocesso da atualização altamente antecipada em uma breve atualização, o fundador da Cardano explicou:

“Originalmente, planejamos ter o hard fork com 1.35.0 e muitos testes, internos e da comunidade, estavam em andamento. Uma coleção de bugs foi encontrada. Três bugs separados que resultaram em três novas versões do software e agora temos 1.35.3, que parece ser a versão que sobreviverá ao hard fork e atualizará para o Vasil.”

A menos que surjam novos problemas, Hoskinson disse que não prevê mais atrasos. O executivo afirmou que a atualização mais recente foi um pouco mais difícil do que o esperado.

Ele também revelou que alguns dos problemas pegaram os desenvolvedores de surpresa porque ocorreram muito tarde no pipeline de produção. Isso resultou em atrasos extras, pois a equipe teve que implantar um caminho alternativo.

De acordo com o roteiro original, o hard fork Vasil estava programado para maio de 2022, que foi remarcado para 29 de junho. Eventualmente, foi adiado para a última semana de julho.

Mas o gerente técnico da IOG, Kevin Hammon, anunciou que a equipe mais uma vez ficou atrás do alvo citando vários problemas e bugs.

Vasil é apontado como um “divisor de águas” para a rede Cardano, que visa aumentar a velocidade e a escalabilidade, tornando-a atraente para contratos inteligentes e aplicativos descentralizados (DApps).

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.