Cardano sofre desvalorização após Exchange anunciar retirá-la da listagem

A estagnação dos preços gerou preocupação na comunidade em relação à falta de dApps funcionais em Cardano.

Cardano (ADA) afundou para $ 1,58 na quarta-feira, marcando uma baixa de 15 semanas. Isso coincidiu com a notícia de que a Exchange eToro pretende remover a ADA e a TRX, para usuários dos EUA, nas próximas semanas.

Queda Cardano
Fonte: ADAUSD em TradingView.com

No período que antecedeu o lançamento dos contratos inteligentes da Alonzo, Cardano atingiu a maior alta de todos os tempos (ATH), US $ 3,10. Mas, desde então, apesar das recuperações mais amplas do mercado, não conseguiu retestar esse nível, depois de sua desvalorização.

O nível de US $ 1,90 provou ser um nível-chave de significância, atuando como suporte em três ocasiões durante essa tendência de baixa. Mas falhou na semana passada. E enquanto os touros entraram em cena, para postar uma espécie de recuperação nos dois dias anteriores, o fim de semana viu a Cardano afundar novamente abaixo deste nível.

Com isso, os investidores da Cardano expressaram suas preocupações nas redes sociais, principalmente no que diz respeito à falta de dApps funcionais desde que o Alonzo entrou no ar. Mas essas preocupações são justificadas?

eToro remove Cardano

A eToro anunciou na terça-feira que não apoiará mais negociações e apostas em Cardano ou Tron.

A empresa não entrou em detalhes sobre por que, apenas o “ambiente regulatório em evolução” os havia forçado.

Comentando sobre a situação, o CEO da IOHK, Charles Hoskinson, disse que era uma história em desenvolvimento da qual ele não tinha ideia. No entanto, ele culpou a atual situação regulatória nos Estados Unidos, citando a falta de clareza quanto ao fechamento do capital.

Comentando sobre a situação, o CEO da IOHK, Charles Hoskinson, disse que era uma história em desenvolvimento da qual ele não tinha ideia. No entanto, ele culpou a atual situação regulatória nos Estados Unidos, citando a falta de clareza quanto ao fechamento do capital.

Ao mesmo tempo, ele procurou tranquilizar os detentores de tokens, dizendo que não há problemas de liquidez. E igualmente importante, ele também disse que apesar da decisão da eToro, a Bitstamp com sede em Luxemburgo acaba de anunciar que está listando a ADA.

Em primeiro lugar, não há problemas de liquidez. Você ganha alguns, você perde alguns. Por exemplo, a Bitstamp acaba de anunciar que está listando ADA, e é uma troca muito maior por volume do que eToro é para criptomoedas …

As rachaduras na confiança da comunidade aparecem

Independentemente das garantias, é da natureza humana se concentrar no aqui e agora. E agora, e nos últimos três meses ou mais, o preço do Cardano está dando sinais de fraqueza.

O nervosismo se espalhou para as redes sociais, onde um post do Reddit alertou sobre a falta de dApps pós-Alonzo indo ao vivo.

A resposta mais votada, com 1.900 votos positivos, atribuiu a baixa taxa de lançamentos de dApp ao SDK do Cardano, que é “100 vezes mais complexo” do que outros kits. Acrescentando que, embora o Solidity tenha suas falhas, desenvolver no Ethereum é muito mais fácil.

Uma coisa que aprendi sobre o kit Dev Cardano, é 100 vezes mais complexo do que as APIs dos concorrentes.

Da mesma forma, outros comentários seguem uma linha semelhante ao falar sobre a obscuridade de Haskell, em comparação com outras linguagens de programação mais estabelecidas, como JavaScript.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_