Cardano e HUH Token plantam árvores enquanto o Brasil sofre com desmatamento

Duas das maiores iniciativas de florestamento tomadas por criptomoedas incluem as de Cardano e HUH Token

Cardano e HUH Token plantam árvores enquanto o Brasil sofre com desmatamento

Como dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais mostraram recentemente que o desmatamento no Cerrado e na Amazônia no Brasil está em seu nível mais alto desde 2015, o governo brasileiro anunciou que o monitoramento seria interrompido. Atribuindo a decisão à falta de fundos, ambientalistas em todo o mundo ficaram irritados com a medida que parecia gritar negligência.

A decisão está ligada à assinatura do presidente Jair Bolsanaro de um compromisso internacional para acabar com o desmatamento até 2030 na COP26, que ocorreu entre 31 de outubro e 12 de novembro de 2021. oportunidades previamente endossadas pelo Presidente.

Da mesma forma, o desmatamento ameaça desproporcionalmente as comunidades indígenas brasileiras. Essas tribos dependem totalmente da floresta para atender às suas demandas de comida, remédios e abrigo.

Apesar de ganhar mais impulso no ano passado, as criptomoedas carregam as conotações negativas em relação às mudanças climáticas passadas a elas por seu fundador, Bitcoin. Em uma era cada vez mais preocupada com as mudanças climáticas, o vasto consumo de energia do Bitcoin, que foi equiparado ao consumo anual da Noruega, foi criticado.

Elon Musk retirou seus próprios investimentos em Bitcoin considerando o problema preocupante e supostamente está trabalhando com desenvolvedores da Dogecoin para tornar a meme coin mais verde. Considerando o impacto colossal de Musk no mercado de criptomoedas, as altcoins estão competindo para se tornarem mais verdes para escapar do estigma do Bitcoin, além de atrair mais investidores.

Duas das maiores iniciativas de florestamento tomadas por criptomoedas incluem as de Cardano e HUH Token. Ambos são executados em redes de prova de participação, que são uma alternativa ecológica às criptomoedas extraídas. Cardano dedicou-se à causa lançando sua própria fundação sem fins lucrativos (apropriadamente chamada The Cardano Foundation).

De acordo com seu site, a fundação visa estabelecer o caminho para o empoderamento econômico descentralizado, colaborando com reguladores em diferentes jurisdições para definir a legislação e os padrões comerciais de blockchain, enquanto capacita a comunidade Cardano a usar o protocolo Cardano para enfrentar os desafios do mundo real.

A Fundação Cardano atingiu recentemente sua primeira meta de plantar 1 milhão de árvores. Frederik Gregaard, CEO da Cardano, declarou no Twitter que a iniciativa de reflorestamento pretende ajudar na restauração de terras e na melhoria do ecossistema local. Concentrando seus esforços no Quênia, todas as árvores plantadas devem ser registradas na blockchain Cardano para aumentar a transparência e servir como evidência pública dessas atividades.

Enquanto isso, o recém-chegado HUH Token fez as coisas um pouco diferente ao fazer parceria com a Eden Reforestation Projects. Adotando uma abordagem de baixo para cima, a Eden envolve comunidades locais, muitas vezes em extrema pobreza, para plantar e cultivar árvores em vários países, incluindo o Brasil.

A Eden trabalha no Litoral, na Amazônia e no Cerrado. Para o Cerrado, o Éden refloresta terras devastadas por enormes campos agrícolas e agricultura de derrubada e queimada. Além disso, o Eden tenta evitar a desertificação no “tanque de água” do Brasil, que alimenta a Amazônia e outros reservatórios.

Escusado será dizer que Cardano e HUH Token estabeleceram altos padrões para o resto do mercado de criptomoedas. À medida que a crise climática se aproxima da humanidade em velocidade acelerada, os investidores começarão a priorizar as criptomoedas que, francamente, priorizam nosso ecossistema. A questão é: outras criptomoedas seguirão o exemplo e iniciarão suas próprias iniciativas eco-positivas?

Informações sobre HUH Token encontradas aqui:

Website: https://huh.social

HUH Official Swap- https://swap.huh.social/

Telegram: https://t.me/HUHTOKEN

Twitter: https://twitter.com/HuhToken

Instagram: https://www.instagram.com/huhToken/

Conteúdo Patrocinado

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8