Cardano está mais perto de contratos inteligentes após sucesso da Alonzo White

Equipe de desenvolvedores da Cardano segue a todo vapor com os desenvolvimento da atualização Alonzo

Cardano, a quinta maior criptomoeda do mercado, tem estado muito aos olhos do público recentemente, graças ao otimismo associado ao futuro hard fork Alonzo. A implementação bem-sucedida do Alonzo Blue estabeleceu uma base transparente para outros desenvolvimentos futuros dentro do espaço.

Na verdade, o segundo trimestre viu mais boas notícias para o ecossistema Cardano. Por exemplo, de acordo com a plataforma de negociação eToro, a Cardano cruzou o Bitcoin como a criptomoeda mais holdada no mesmo período. No momento em que este artigo foi escrito, a Cardano estava sendo negociado em torno do nível de preços de US $ 1,23.

Screen Shot 2021 07 15 at 2.47.19 PM

Fonte: Coinstats

 

O sentimento de alta associado à Cardano recebeu mais combustível hoje, depois que a IOHK fez um anúncio que aproxima o ecossistema do espaço de Finanças Descentralizadas (DeFi). De acordo com a IOHK, a equipe de desenvolvimento por trás da blockchain:

“HARD FORK SUCCESSFUL: Prazer em relatar por volta das 19h44 UTC de hoje, nós fizemos o fork do #Alonzo testnet para o novo node #AlonzoWhite. Felizmente, a nova rede já está criando blocos. 1/5”

Alonzo White foi ao ar na rede principal após uma bifurcação frutífera da rede de teste Alonzo. É provável que esse desenvolvimento traga mais exposição, junto com diferentes funcionalidades dentro de seu núcleo.

De acordo com o plano de implementação da atualização atual:

“Na semana passada, criamos uma nova rede e integramos nossa nova entrada, pronta para nos ajudar a chegar mais perto de contratos inteligentes. Agora começa a próxima etapa da jornada”, tuitou a IOHK para atualizar a comunidade da Cardano.

Além disso, a atualização esclareceu:

“Assim como nosso grupo principal de SPO, agora temos membros da equipe do ProjectCatalyst e mais parceiros Plutus. Mais alguns Pioneers para nos levar adiante antes de nos abrirmos ainda mais. Você pode ouvir mais sobre a jornada em nossa atualização no meio do mês – chegando na sexta-feira ”, acrescentou a IOHK no mesmo tópico de tweet.

Também foi mencionado que monitorar a nova rede nas próximas 24 horas será um aspecto integrante disso, além de “fazer o trabalho de controle de qualidade no node”.

A IOHK espera várias atualizações, de acordo com o roteiro definido, para adicionar recursos à Alonzo White.

Como mencionado anteriormente, esta etapa sucede a Alonzo Blue. Após esta fase, Alonzo deve ir a público durante a fase Purple (supostamente agendada para agosto). A equipe por trás do desenvolvimento da blockchain também espera ter várias funcionalidades prontas até setembro deste ano.

O momento da notícia acima mencionada é realmente interessante, especialmente considerando que não há muito tempo, a equipe por trás do token destacou alguns obstáculos no caminho para a transição de Alonzo Blue para White.

Não é preciso dizer que há muita tendência de alta entre Cardano e seus seguidores.

“#Cardano hardfork parties são as melhores e mais enfadonhas festas que você pode esperar”

Fonte: AMBCrypto

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.